Notícias

Em um dia, 301 corretores de seguros aderem ao Código de Ética


Fonte:

Fonte: CQCS / Jorge Clapp

Em apenas um dia útil (sexta-feira) 301 profissionais de diferentes regiões do país aderiram ao Código de Ética do Corretor de Seguros. São Paulo é o estado com o maior número de adesões até agora (114), seguido pelo Rio de Janeiro (48). A adesão pode ser feita diretamente no site www.fenacor.com.br

A campanha de apresentação do Código começou a ser veiculada quinta-feira, na Rede TV. Foi um programete, que teve o ator Tarcísio Meira como âncora e depoimentos sobre o Código apresentados pelos presidentes da Fenacor, Roberto Barbosa; da Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), João Elísio Ferraz de Campos; e da Escola Nacional de Seguros - Funenseg, Robert Bittar; além do titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergilio dos Santos Junior.

Hoje, começa a segunda fase da campanha, com a divulgação de uma nova peça nos intervalos do Jornal Nacional, da TV Globo. Essa fase prosseguirá até quinta-feira. Neste caso, o ator Tarcísio Meira aparecerá de pé, diante de um fundo branco coberto por palavras tais como "ética" e "responsabilidade", falando sobre a importância do código e incentivando o consumidor a contratar seus seguros apenas como o corretor que tiver aderido.

A campanha prevê veiculação de mensagens nos principais veículos de comunicação do País. O mote da campanha, criada pela agência Estratégica, é incentivar o consumidor a procurar o corretor que tenha o selo de adesão ao Código de Ética para assessorá-lo na contratação do seguro: "é uma campanha muito simpática. Falar sobre ética é sempre oportuno e bom", afirma Tarcísio Meira.

Tarcísio Meira diz que tem profunda admiração pelo corretor e o mercado de seguros em geral: "o seguro faz parte da nossa vida, sempre contratei diferentes tipos de cobertura", observa o ator.

Esse sentimento foi posto à prova por três ocasiões nos últimos meses, em acidentes de trânsito sofrido pelo autor: "foi uma coincidência incrível. Três sinistros em tão pouco tempo. Mas, felizmente nada sofri e as perdas foram cobertas pelo seguro", frisa Tarcísio Meira, que acha "muito bom" ajudar a sociedade a conhecer melhor o papel do corretor de seguros.

Segundo o presidente da Fenacor, a expectativa é que 90% dos corretores de seguros em atividade no país tenham aderido ao código até o final deste ano, embora essa adesão seja voluntária: "a ética é fundamental. Ninguém contrata um advogado ou médico que não seja ético. O mesmo vale para o corretor de seguros. Espero uma adesão em massa, logo que seja possível", afirma Roberto Barbosa.

O coordenador da campanha é o diretor da Fenacor, Paulo Thomaz, segundo o qual Tarcísio Meira foi escolhido como a figura ideal para ser o interlocutor do mercado junto ao público, pela credibilidade que tem e por sua trajetória de sucesso. A campanha terá a duração de um ano.


« Voltar