Notícias

Brüder desenha seguro para filme "Casa da Mãe Joana"


Fonte:

Fonte: Revista Apólice

A diretora da Brüder, Vany Majdalany, uma das maiores especialistas em seguros para produções cinematográficas e peças publicitárias do país, desenhou o seguro para o filme "Casa da Mãe Joana", do diretor Hugo Carvana, que conta a história de três amigos de longa data que dividem um amplo e velho apartamento de classe média. A apólice tem cobertura da Chubb Seguros, que também é especialista no segmento e conta com larga experiência internacional em seguro de entretenimento.
O longa metragem contou com a expertise das duas empresas durante as fases de pré-produção, produção, filmagem e edição.

Segundo Vany Majdalany, há um aumento na procura pela contratação de seguros para produções cinematográficas: "isso é resultado de dois fatores: os altos orçamentos e a necessidade de se dar uma garantia para os investidores. A contratação do seguro acaba facilitando a captação de recursos, pois assim, quem investe o dinheiro na produção tem a certeza do retorno", explica a executiva.

Por sua vez, Juliana Santos, da carteira de entretenimento da Chubb, diz que a demanda por apólices no ramo cinematográfico tem crescido, em parte pela profissionalização do cinema nacional: "produtoras e diretores estão cada vez mais conscientes sobre a necessidade de se ter um seguro que dê tranqüilidade tanto à equipe do filme quanto aos investidores do projeto", afirma.

O seguro oferece coberturas para elenco, despesas extras de produção ocasionadas por morte, lesão corporal ou enfermidade das pessoas-chaves da produção, bem como de membros imediatos de sua família. O produto cobre também despesas de refilmagem relacionadas a perdas e danos relativos ao material sensível nos quais imagens e som estejam gravados, perdas e danos relacionados a equipamentos alugados, cenários, figurinos e ainda danos causados às propriedades de terceiros que estejam sob os cuidados do segurado, bem como danos corporais e materiais causados a terceiros durante a produção.


« Voltar