Notícias

Pequenas e médias impulsionam mercado odontológico


Fonte:

Fonte: Funenseg

O universo das pequenas e médias empresas engloba números milionários. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 5 milhões de companhias e quase 36 milhões de funcionários sustentam a demanda crescente por produtos voltados a esse segmento. Mesmo assim, a carência por alguns benefícios, como a assistência odontológica, ainda é grande.

Atentas a isso, várias empresas criam pacotes e serviços específicos para atender às necessidades desse filão. É o caso do INPAO Dental, que está lançando alguns planos diferenciados para esse segmento. Destinado para empresas com 5 a 99 vidas e com no mínimo dois titulares, o PME INPAO Dental é um plano sem carência e com período contratual de 24 meses. A expectativa da empresa é que os lançamentos reforcem ainda mais a competitividade da operadora no setor, ajudando a superar a meta de 400 mil beneficiários até 2009.

Recentemente, a OdontoPrev também lançou dois produtos desenhados para atender aos pequenos e médios estabelecimentos comerciais: PME OdontoPrev e PME DentalCorp. Ambos oferecem planos de livre adesão pelo empregado, flexibilidade no subsídio por parte do empregador de 0 a 100% e são destinados a contratos de 5 a 100 vidas.

Os produtos serão distribuídos em todo o Brasil por meio de parcerias com associações de sindicatos, entidades de classe e plataformas de corretores. Segundo Renato Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Mercado da OdontoPrev, o segmento PME apresenta grande potencial de crescimento para a base de associados da companhia. "Somente no Estado de São Paulo, há cerca de 1,7 milhão de empresas que estão dentro do foco do nosso projeto. Estamos investindo para conquistar este mercado, mostrando que a OdontoPrev agora tem planos especialmente desenhados para ele, com preços competitivos e a qualidade dos serviços e atendimentos oferecidos pela nossa rede credenciada", explica.


« Voltar