Notícias

Medial Saúde lança plano individual


Fonte:

Fonte: Correio Popular | SP

Campinas é a quarta cidade a receber esse produto suplementar da empresa.
O grupo Medial lançou ontem em Campinas um novo portfólio de produtos, com foco no conceito de saúde integral, e iniciou a comercialização de planos individuais na região. Até agora a companhia atuava na cidade apenas com planos corporativos. Campinas é a quarta cidade a receber esta proposta da empresa, que aposta crescer e triplicar o número de clientes pessoa física atendidos. "Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), 60% da população possui algum tipo de plano de saúde suplementar. Apesar de o número ser bem maior que na média do Brasil, que gira em torno de 23%, há um mercado muito grande a ser explorado, pois 40% da população ainda depende do sistema público de saúde", diz Fábio Kokay Moura, diretor comercial da Medial.

Outro atrativo da região para a Medial é o poder aquisitivo da população regional. Por causa disso, a companhia entra no mercado de planos individuais em Campinas com os planos intermediários e top. "Não vamos colocar os planos básicos, pois também não temos na cidade uma rede própria de atendimento e os clientes são atendidos por médicos e hospitais conveniados."

A estratégia de crescimento e lançamento de uma nova linha de produtos é resultado de um planejamento que começou há dois anos com a abertura de capital da empresa. A partir daí, a Medial unificou as marcas Medial Saúde, Amesp e E-nova, revisou as redes credenciadas de estabelecimentos e fez um novo parâmetro de precificação. "Hoje estamos falando de uma tabela que está igual a de outras grandes operadoras."

A iniciativa do grupo ampliou as opções de contratação de produtos segmentando o tipo de rede credenciada e o público-alvo, de acordo com necessidades apontadas por beneficiários e corretores de planos de saúde em pesquisas, além de estudos de tendências de mercado, que resultaram em planos, segundo Moura, mais atrativos e flexíveis.

"Atuamos em Campinas há quatro anos e agora estamos abrindo o leque de opções. Hoje contamos com 1,5 milhão de beneficiados pelos nossos planos médicos e mais 150 mil de planos odontológicos. A rede de hospitais próprios conta com 11 unidades e mais 52 centros médicos, além dos laboratórios de diagnósticos", afirma Carla Altman, diretora de marketing do grupo.

A meta da Medial é chegar a 2011 com 3 milhões de beneficiados com os planos de saúde, duplicando os números atuais. "É um plano ambicioso, mas possível. E Campinas é um dos principais focos de atuação e de crescimento."

Dentro dos planos da empresa também está a aquisição de outras operadoras regionais de saúde. "O mercado hoje é muito pulverizado e são mais de 2 mil operadoras. A tendência é de consolidação, já que é um segmento muito regularizado e com muitas exigências. Hoje a Medial está entre as três maiores operadoras, mas as sete maiores do Brasil, juntas, não chegam a ter 20% do mercado, o que dá uma idéia de como é esta pulverização e de o quanto podemos crescer." (Vilma Gasques/Da Agência Anhangüera)


« Voltar