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Fonte:
Fonte: Revista Apólice
Apresentar-se de modo adequado pode garantir pontos na hora de fechar um negócio
O corretor lida diariamente com situações de exposição ao público, momentos que nem sempre rende os frutos que nós gostaríamos. Praticar essa habilidade é essencial para ensinar, convencer superiores e colegas, mostrar resultados e, claro, vender.
Expressar-se diante de um grupo de pessoas, ou até mesmo frente a um cliente pode ser, para alguns, uma tarefa árdua, um esforço de diário na busca de combater traumas, manias, introversão e medo. Mesmo profissionais experientes, acostumados em trabalhar com pessoas, podem se expor de maneira monótona, truncada, tornando a abordagem desinteressante.
Outro erro comum cometido é a crença de que uma apresentação baseia-se somente na oratória. A oratória, que é arte de se falar em público, deve estar associada também a outras vertentes, como a filosofia, a andragogia (técnicas para ensinar adultos) e a comunicação não-verbal.
Cinco dicas para se dar bem com o público
Jamais fale sobre um assunto que não domina;
Toda a oportunidade de se falar em público é uma chance de treinar e deixar sua marca pessoal;
Não entre no jogo sem conhecer o seu público. Estude o perfil das pessoas que você vai lidar diariamente;
Não fale demais, seja claro, objetivo e sucinto;
Utilize recursos audiovisuais somente quando a palavra não for suficiente para passar as informações. Se, por exemplo, você quer falar sobre um novo seguro, mostre o site, um informativo, um folder e já será o bastante.
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