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Fonte: Revista Apólice
A Chubb do Brasil mapeou o perfil dos segurados da carteira de Personal Lines (que inclui os seguros de automóveis, residencial e de embarcações), denominados "Black" a fim de desenvolver ofertas alinhadas às necessidades e expectativas de cada um deles. "Todos os clientes da Chubb são especiais, considerados "Platinum" e contam com atendimento e serviços diferenciados. Ainda assim, dentro da proposta de encantar nossos segurados, decidimos ir além e retribuir a preferência dos segurados mais leais por meio da oferta de benefícios extras", afirma a superintendente de marketing da companhia, Maria Celeste Parra. "A meta é ampliar ainda mais a satisfação e a fidelidade desses clientes diferenciados", completa.
Ainda como reflexo do programa, a Chubb também selecionou corretores que terão vantagens adicionais no relacionamento com a seguradora. "A proposta do projeto de CRM da companhia é disseminar na empresa, ainda mais, uma cultura na qual o maior compromisso seja a superação das expectativas dos clientes internos e externos", afirma a superintendente. "Nesse processo, os corretores são vistos como profissionais fundamentais para o alcance dos objetivos da Chubb. Portanto, são alvo da mesma dedicação dispensada aos clientes finais. O tratamento e a disponibilidade de dados mais apurados nos permitem identificar aqueles mais comprometidos com nossos propósitos. Esses serão recompensados, por meio de ações específicas", completa.
Lançado em abril, o programa de CRM - Platinum da Chubb focou esforços, inicialmente, no processo de sensibilização do público interno, por meio do projeto Encantar. Durante uma semana, os colaboradores da seguradora participaram de diversas atividades culturais, sociais e artísticas que tinham como objetivo destacar a importância de superar as expectativas do cliente, ou seja, encantá-lo. Em junho, a empresa lançou o programa Atitude Platinum, que estimula, entre os colaboradores, o reconhecimento de ações que fazem a diferença no dia-a-dia da companhia.
"Todo o esforço dispensado pela empresa nesse projeto é fruto da percepção de que a consolidação do posicionamento da seguradora platinum do mercado somente seria possível com o engajamento de cada um de nossos colaboradores na construção de uma cultura voltada para a satisfação do cliente", ressalta o presidente & CEO da Chubb, Acacio Queiroz. "Hoje, as pessoas já percebem no dia-a-dia que a fidelidade dos segurados é conquistada nos pequenos atos cotidianos, no entendimento de que as questões do cliente são prioridade e que devemos sempre ser extremamente pró-ativos", finaliza o executivo.
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