Notícias

Céu de brigadeiro para o Seguro Aeronáutico


Fonte:

Fonte: Funenseg

O Brasil tem a segunda maior frota de aviação geral do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos em número de monomotores, helicópteros, táxis aéreos e outros tipos de aeronaves executivas. E 90% das aeronaves cujos valores ultrapassam R$ 500 mil são protegidas pelo Seguro Aeronáutico. Trata-se de um mercado que anda aquecido: há fila de espera para aquisição de aeronaves e perspectivas de crescimento no segmento off-shore e na renovação da frota das grandes empresas. Desde sua implantação, o produto vem se transformando e oferecendo aos seus usuários condições mais próximas àquelas fornecidas pelo mercado internacional, no que diz respeito às coberturas e preços ofertados.

"Com a abertura do mercado de resseguros, surgiram novas oportunidades em termos de coberturas e análise de riscos, pois há muitas empresas se estabelecendo aqui em busca de bons negócios", relata Carlos Eduardo Polízio, superintendente para Seguros Aeronáuticos da Mapfre, única seguradora que cobre todos os tipos de aeronaves, nos mais diversos segmentos: aviação comercial, regional, operações de transporte off-shore, aviação geral, aviação agrícola e ultraleves avançados.

Outras empresas também dispõem de produtos específicos para o setor de aviação. É o caso do Allianz Air, que, além de muito rigoroso com relação às leis de segurança, oferece gratuitamente aos seus clientes toda a expertise da seguradora em gerenciamento de riscos. A Chubb Seguros oferece uma série de benefícios agregados à apólice, como consultoria de segurança de vôo; curso de CRM (Crew Resource Management) a todos os tripulantes da aeronave segurada e demais treinamentos, conforme a necessidade do cliente e sem custo adicional.

O assunto é o foco da palestra gratuita Riscos Aeronáuticos, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, às 9h, em Fortaleza (CE). Serão abordados os temas Seguro Obrigatório RETA - cálculo, operacionalização e certificado; como funciona o Seguro Aeronáutico e como funciona o Resseguro Aeronáutico. O palestrante é Gustavo Mello, economista com MBA em Gerenciamento de Riscos, pós-graduado em Engenharia de Planejamento e mestrado em Engenharia de Produção. Mello é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), além de professor da Escola Nacional de Seguros e de outras universidades na área de Gerenciamento de Riscos, Finanças e Sistemas de Gestão.

O evento é uma parceria da Escola Nacional de Seguros com o Sincor-CE e será realizado no Hotel Blue Tree Premium - Rua Dr. Ataualpa Barbosa Lima, 500, Praia de Iracema. Informações e inscrições até 23/10 no Sincor-CE, pelo telefone (85) 3226-1328 / 6181 ou pelos e-mails sincorce@fenacor.com.br e sincorce@sincorce.com.br.


« Voltar