Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Revista Apólice
A capitalização do Grupo Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real, encerrou o primeiro semestre com crescimento de 30% no volume de vendas de títulos de capitalização em relação ao mesmo período do ano anterior, contribuindo para um aumento de 44% no faturamento desta divisão.
De acordo com Carla Mita, gerente executiva de Capitalização, boa parte desse resultado pode ser atribuída ao novo posicionamento adotado pela área: "No fim do ano passado, seguimos uma estratégia focada em quatro frentes de atuação: comunicação, contratação, público-alvo e segmentação de produtos", explica.
Na frente de comunicação, a principal mudança foi informar em todas as peças opções de uso para o dinheiro do prêmio, como, por exemplo, comprar uma casa ou um carro. "Acreditamos que dessa forma, o cliente consegue materializar melhor o valor do prêmio", diz Carla.
Em relação à contratação, foram desenvolvidas duas ações que facilitaram o processo e melhoraram a abordagem de venda. "Houve uma alteração na forma de realização da oferta, pois a proposta de contração passou a estar incluída no folder do produto distribuído nas agências. Diversificamos também os canais de distribuição passando a oferecer os títulos por meio dos caixas eletrônicos, do Internet Banking e de ações de telemarketing', conta.
A terceira mudança aconteceu na ampliação da oferta para outros segmentos, com a criação de produtos para públicos específicos, buscando atender os desejos de cada tipo de cliente. "Desenvolvemos títulos de capitalização específicos, como Din Din dos Sonhos, o Din Din de Bem com a Sorte, voltado para os aposentados ou pensionistas do INSS e o Din Din Universitário", ressalta.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.