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Fonte: Revista Apólice
A Brasilveículos - empresa de seguros de automóveis do Banco do Brasil - foi certificada com o selo de qualidade "SAC Amigo do Cliente", oferecido pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente- IBRC, às empresas que prestam serviços de atendimento ao consumidor pelo telefone, os chamados SACs.
Para conceder o novo selo, o IBRC selecionou 50 empresas. Dessas companhias, o instituto constatou que, apenas sete estão acima do nível necessário para a certificação e a Brasilveículos foi a empresa que obteve o melhor desempenho. A verificação foi realizada através do uso do "cliente-surpresa", onde é simulado um problema a ser resolvido através do serviço de atendimento ao consumidor.
De acordo com o Instituto, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Brasilveículos responde por 94% das demandas dos clientes no ato do atendimento. "O call center tem papel fundamental, tanto no processo de apoio à comercialização do seguro, em que somos pioneiros, quanto no atendimento ao cliente para qualquer necessidade que ele venha a apresentar", explica Carlos Alberto Gadelha, Diretor de Relacionamento com Órgãos Reguladores da Brasilveículos.
Para manter o grau de qualidade, a Brasilveículos realiza, trimestralmente, pesquisas com cliente-surpresa. Além disso, uma análise de satisfação do atendimento é feita, semestralmente. "Nossos índices estão sempre acima de 95% de satisfação. Um excelente resultado, mas ainda não estamos satisfeitos. Nosso objetivo é melhorarmos ainda mais", ressalta Gadelha.
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