Notícias

Lucros da Allianz caem 90,9% nos primeiros nove meses do ano


Fonte:

Fonte: Raquel Godinho / rgodinho@mediafin.pt

A seguradora Allianz terminou os primeiros nove meses do ano com uma quebra de 90,9% no seu resultado líquido para os 667 milhões de euros. No terceiro trimestre do ano, a companhia alemã obteve um prejuízo de 2.023 milhões de euros, na sequência da crise financeira.

A empresa fechou o terceiro trimestre do ano passado com um resultado líquido de 1.921 milhões de euros.

O volume de negócios desceu nos primeiros nove meses de ano desceu 3,5% para os 69.500 milhões de euros.

Segundo o "Cinco Días", a Allianz explicou, em comunicado divulgado hoje, que "as turbulências nos mercados de valores e uma conjuntura económica difícil afectaram muito as actividades do sector de serviços financeiros".

"As difíceis condições no mercado de capital tiveram no terceiro trimestre um efeito negativo na facturação e o lucro operacional das áreas de seguros de vida e de gestão de activos", acrescentou a seguradora.

A divisão de seguros de acidentes e danos, que é o maior segmento de negócio do grupo, apesar de se ter mostrado resistente também sofreu uma quebra nos lucros operacionais de 20%, no terceiro trimestre, para os 1.200 milhões de euros, devido ao atraso no pagamento de muitos seguros.

O director da área de Finanças da Allianz, Helmut Perlet, afirmou, segundo o site espanhol que "sem uma ampla recuperação dos mercados de valores, não poderemos alcançar o objectivo de 9 mil milhões de euros [de lucros operacionaissem as atividades bancárias nem este ano, nem em 2009".

As acções da Allianz seguiam a ceder 2,29% para os 64,37 euros.


« Voltar