Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: DCI - São Paulo -
Para manter sua base de clientes em meio à crise financeira internacional e a maior competitividade no mercado de seguros de automóveis, a Bradesco Auto Re lançou ontem um novo produto no mercado de seguros brasileiro. A novidade é um aplicativo comercial homologado pela Apple para o iPhone, com funcionalidades para todos os usuários. O serviço permite acesso a endereços de oficinas, postos de combustível e mapas digitais (por meio de GPS), além de serviços exclusivos oferecidos para clientes do Bradesco Auto Re.
Segundo Luís Carlos Nabuco, diretor gerente da Bradesco Auto Re, apenas 5% do setor de seguros de automóveis está disponível para a competição no mercado. "Cerca de 80% dos consumidores de carros novos já têm seguro, só fazem a renovação, e os 20% restantes são de financiamento a longo prazo, que optam ou não por seguro, e, destes, sobram em torno de 5% para conquistar". Segundo pesquisa da seguradora, existem cerca de 350 mil usuários de iPhone no Brasil e 100 mil já estão na lista para a aquisição. "Atingir uma grande parcela desses usuários é o grande desafio tecnológico da seguradora".
O Bradesco Auto Re, principal carteira da seguradora, possui mais de 1,3 milhão de veículos segurados. Até setembro de 2008 o faturamento da carteira foi de R$ 2,155 bilhões. Segundo Nabuco, no setor de automóveis a companhia estima crescer 10% acima do orçamento em 2008. Por conta do cenário indefinido pela crise, o grupo está em convenção esta semana, exclusivamente para rever o planejamento de 2009. "Ainda não podemos comentar as expectativas para o próximo ano".
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.