Notícias

Porto Seguro patrocina evento que comemora 200 anos do Jardim Botânico


Fonte:

Fonte: CQCS / Jorge Clapp

A Porto Seguro está presenteando o tradicional Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que completa o seu bicentenário. A seguradora patrocinou a recomposição das principais aléias (fileiras) compostas por palmeiras imperiais, árvores-símbolo do parque. Faz parte da comemoração também a realização do documentário "Árvore da Música", produzido pela North Produções, que será lançado no início de 2009 e também conta com patrocínio da Porto Seguro, juntamente com um banco de investimentos. Uma prévia do documentário será apresentada nesta terça-feira, dia 18 de novembro, em sessão fechada somente para convidados.

Segundo a responsável pela sucursal Porto Seguro no Rio de Janeiro, Solange Zaquem, o apoio da companhia ao projeto de preservação das palmeiras imperiais do Jardim Botânico tem como objetivo ressaltar a importância do local para a história brasileira e incentivar as visitas ao parque. "O Jardim foi um dos primeiros espaços criados no Rio com a chegada da Família Real Portuguesa e reúne grande diversidade de árvores, plantas e outras espécies vegetais nativas do Brasil e do exterior, além de sediar um dos mais notórios institutos de pesquisas e estudos da botânica e do meio ambiente", afirma a executiva.

Com estréia prevista para o início de 2009, o documentário "Árvore da Música", que conta também com patrocínio da Porto Seguro, promete redescobrir o Brasil ou, pelo menos, a madeira que deu nome ao País. O roteiro, que será veiculado no mercado internacional com o título "The Music Tree", une natureza e música e visa a destacar a importância da preservação do pau-brasil e sua profunda relação com um instrumento musical, o meio ambiente e a história do Brasil.


« Voltar