Notícias

Capemisa celebra Dia da Consciência Negra


Fonte:

Fonte: seguros.inf.br

A Capemisa Seguradora de Vida e Previdência realiza, nesta quinta-feira, em Bayeux (PB), um evento com o grupo cultural Orin Axé para celebrar o Dia da Consciência Negra. Serão promovidas diversas atividades para a comunidade, como palestras, cursos e apresentações teatrais, de dança e de música. Na ocasião, a companhia também divulgará o produto "Seguro Escolar".

Organizador da iniciativa, o grupo cultural Orin Axé é composto por ex-integrantes do Lar Fabiano de Cristo, entidade mantida pela Capemi - Instituto de Ação Social, braço da Capemisa nas ações de responsabilidade social que a empresa desenvolve há 48 anos. A entidade conta com quase 50 unidades no País, promovendo a inclusão social de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Três delas estão na Paraíba, nos municípios de Bayeux, Sapé e na capital João Pessoa.

Segundo o idealizador do evento, Albeno Mendonça Silva, funcionário da sucursal da Capemisa em João Pessoa e ex-integrante do Lar Fabiano, a intenção é levar posteriormente o seguro para outras escolas do município e de outras cidades da Paraíba. "Com esse evento, acreditamos que é possível juntar em um único dia arte, cultura e informação sobre a importância do seguro na vida das pessoas", afirmou Albeno.

Lançado no final de outubro, o Seguro Escolar é o sexto produto que a Capemisa disponibiliza no mercado. Trata-se de um seguro coletivo de acidentes pessoais, destinado ao atendimento de alunos, professores, funcionários e dirigentes das escolas e que oferece coberturas por morte e invalidez. Em caso de acidentes ocorridos no ambiente escolar, os segurados poderão contar com serviços como assistência médica e odontológica, remoção médica inter-hospitalar, transporte para tratamento fisioterápico, locação de aparelhos ortopédicos e/ou hospitalares e assistência funeral, entre outros.

A Capemisa entrou em operação dia 1° de abril, em substituição à Capemi, entidade aberta de previdência complementar. A seguradora chegou ao mercado com a tradição de uma Instituição de 48 anos, um patrimônio de R$ 1,2 bilhão e uma carteira de cerca de 300 mil clientes oriundos de sua antecessora.
A reformulação da empresa, associada a uma estratégia de reposicionamento no mercado, de agressiva política de venda e de rejuvenescimento da marca, resultou de um trabalho de dois anos. A meta para 2008 é comercializar mais de 100 mil contratos de previdência e seguros e em 2009 dobrar. Só este ano, a empresa já lançou seis produtos na área de previdência e seguros, dirigidos a diferentes mercados e terá cerca de 2.500 corretores em todo o país.


« Voltar