Notícias

Porto Seguro amplia serviços


Fonte:

Fonte: DCI - São Paulo - SP p. 26

A empresa traz produtos extras de fidelização de seus clientes e investe no ramo de pessoas, com crescimento de 248% no terceiro trimestre de 2008.
A primeira seguradora de capital aberto do País vai além do seguro para manter-se entre as mais lembradas no mercado. A Porto Seguro não quer que sua marca esteja associada somente a seguro de auto- móveis, principal carteira da seguradora com 20% de participação no mercado, mas também a produtos extras oferecidos para maior conveniência do segurado. A companhia incrementou suas operações com consórcio (imóveis e automóveis) e com monitoramento de segurança para proteção de empresas e residências,além de lançar recentemente seu cartão de crédito(debandeira Visa),que traz para os clientes a vantagem de poderem trocar pontos acumulados por desconto no seguro, serviços de veículos e oferta de serviços de emergência. "Fazemos tudo para outras necessidades de nossos clientes" afirma FábioLuchetti, diretor executivo da PortoSeguro.
Segundo Luchetti, a empresa busca consolidar a vocação para esses serviços iniciados em agosto. Para ele, o maior patrimônio da seguradora está nas ações realizadas e em toda a sua rede de relacionamento, que sustenta a marca e fortalece a relação com os clientes.

Em relação ao crescimento das carteiras da seguradora, Luchetti afirma que os outros segmentos da companhia estão crescendo na mesma proporção da carteira Automóvel, com destaque do segmento Pessoa. "Estamos oferecendo seguro de vida gratuito para o cliente que renova o seguro de seu automóvel conosco", afirma.

De acordo com os dados do balanço da companhia seguradora, o aumento de 24% nos prêmios auferidos no ramo Pessoas no terceiro trimestre, para R$ 77,9 milhões, ante R$ 62,8 milhões no mesmo período de 2007, decorre do crescimento de 61,2% do número devidas seguradas de julho a setembro deste ano.

Em relação ao fim do ano, Luchetti salienta que a seguradora vai trabalhar com mais prudência. "O primeiro trimestre vai ser mais apertado devido aos reflexos da crise, que implicou a desvalorização de nossos títulos em carteira, assim como o aumento das nossas despesas administrativas."

Segundo o executivo da Porto Seguro, diante da turbulência do mercado, a companhia está analisando as perspectivas de crescimento para 2009. "Estamos em fase de análise e de reflexão."

Para Luchetti, a crise não vai ser um empecilho para a empresa manter o patamar de mais admirada no próximo ano. "Estamos em um período atípico de efeito de globalização e, como o seguro sempre teve características vinculadas a patrimônio e a proteção, em momento de crise as pessoas buscam a proteção do seguro", explica. Segundo ele, quem já possui carro continuará com seguro, assim como se dará no setor de seguro-saúde. "Acredito que 2009 tende a ser um ano muito parecido com 2008 no setor, mas, como o País vai crescer menos, estamos ajustando nossas expectativasparaum crescimento mais tímido."


« Voltar