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Palestra aponta " Venda Cruzada " como diferencial


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Fonte: CQCS / Eduardo Vieira

Durante a primeira etapa do ciclo de palestras organizado pelo UniverSeg - programa de gestão do conhecimento do grupo Bradesco Seguros -, que ocorreu ontem, em Bauru (SP), Gustavo Doria Filho, palestrante e gestor do CQCS, apontou aos corretores a venda cruzada como uma forma de trazer lucro, trabalhando produtos diferenciados com a própria base de clientes.

A palestra trouxe aos corretores uma percepção globalizada de negócios que pode ser agregada pelos profissionais da área sem precisar ampliar a própria base de clientes. Para o superintendente executivo regional em São Paulo Interior da Bradesco Auto Re, Francisco Rosado de Almeida, "o corretor, antes de crescer a gama de clientes, precisa aumentar a produtividade dos produtos para a própria base de clientes, a palestra trouxe esse alerta e tira o corretor da inércia de percepção sobre esse assunto", diz Almeida.

De acordo com o diretor regional do Sincor-SP, Fernando A. F. Alvarez, "a palestra foi importante para o corretor acordar para a realidade, temos que explorar mais nossa carteira de clientes", afirma. Alvarez conta que muitos corretores possuem clientes que contrataram um tipo de apólice, como o de automóveis, e deixam de oferecer outro tipo de seguro, como de vida e residencial. "É um mercado que os corretores precisam explorar mais, além aumentar as vendas, o cliente fica protegido, pois é a função do corretor de seguros: proteger o cliente", ressalta Alvarez.

O ciclo de palestras, patrocinado pela Bradesco Seguros e Previdência, passará ainda por duas cidades do interior de São Paulo, hoje em Ribeirão Preto e amanhã, em São José do Rio Preto.


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