Notícias

Graduação é coisa séria


Fonte:

Fonte: Funenseg

A decisão de investir na carreira não deve ser lembrada apenas no momento de crise do país. A dificuldade financeira mundial existe, mas é passageira. O aluno que está em busca de uma profissão promissora deverá escolher o curso superior com cautela, seriedade e pensando a longo prazo.

Com o crescimento de alguns mercados, inclusive o de seguros, uma boa opção é o Curso Superior de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência, oferecido pela Escola Nacional de Seguros - Funenseg, no Rio de Janeiro. Além de dispor de disciplinas para formação executiva, o aluno será trabalhado para desenvolver uma visão gerencial com foco específico.

Para o coordenador da graduação da Escola, Carlos Lugatti, mesmo com o setor de seguros em constante crescimento, o aprendizado é de cada aluno. "Sempre que posso dou o recado em sala de aula sobre oportunidades na carreira. O profissional que se prepara e busca um diferencial tem chances de crescer em qualquer profissão".

Quando o jovem precisa prestar o vestibular, se depara com um leque de profissões complexas e suas peculiaridades. É nessa hora que pais ou algum parente bem sucedido influencia na escolha. "A quantidade de informações e opções de carreira são muitas. O vestibulando fica perdido, precisando refletir. A escolha da profissão deverá ser analisada com base na situação do mundo", explica o professor, destacando que o olhar tem de ser estratégico.

"Analisar profissões da moda é complicado. Mesmo com a crise, alguns segmentos estão crescendo, como é o exemplo da construção civil que, por conseqüência, aumenta a demanda por seguros. A sociedade precisa proteger seus bens".

O mercado é competitivo e a qualificação é o mínimo exigido pelas empresas. Estudo e dedicação são armas para lutar e ganhar espaço. Como disse o professor: "A virtude do profissional é a curiosidade que abre portas para o mundo".


« Voltar