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BB muda e simplifica a contração de produtos


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Fonte: Jornal do Commercio - Rio de Janeiro - RJ p

A BB Seguro Saúde fez mudanças nos processos operacionais com foco na criação de soluções que garantam flexibilidade e agilidade no atendimento às novas demandas, em destaque para a simplificação da contratação de seus produtos, agora por meio de registro em cartório das condições gerais e particulares da apólice, além da cláusula opcional de reemissão. Com essa iniciativa, o cliente passou a assinar apenas um documento no ato da contratação do seguro-saúde.

"A simplificação tornou o processo ágil, seguro e transparente, trazendo ganhos para os clientes e para os parceiros", diz o presidente da seguradora, Edson Monteiro. A medida procura consolidar o projeto de parceria com os corretores de seguros na área da distribuição, implantado em janeiro de 2007.

Além de oferecer novos produtos e serviços, a companhia também desenvolveu, em paralelo, uma série de soluções voltadas para simplificar o relacionamento entre todos os parceiros envolvidos na comercialização de produtos: corretores independentes e agências do Banco do Brasil. "Fizemos fortes investimentos em tecnologia e na revisão de processos internos, para garantir o crescimento da empresa", diz Edson Monteiro.

Nesse contexto, segundo ele, merecem destaque os sistemas desenvolvidos em plataforma WEB, que permitem realizar simulações e cotações on-line e a transformação do site da companhia em um portal transacional, integrando em ambiente único parceiros, colaboradores, clientes e os processos relacionados ao negócio. A opção de pagamento por meio de boleto bancário foi a mais recente facilidade apresentada pela seguradora. "Em breve, será implantado um sistema de geração de propostas comerciais automatizado, em fase final de ajustes", adianta Edson Monteiro.


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