Notícias

Sinistros: HDI Seguros constata perdas de R$ 4,2 milhões no ramo automóvel até agora


Fonte:

Fonte: Fenaseg

Só a HDI Seguros recebeu, até agora, 283 comunicados de sinistros de automóvel em Santa Catarina, algo equivalente a R$ 4,2 milhões. Cerca de 60% desses casos configuraram perda total. De acordo com o diretor de Sinistros da seguradora, Carlos Collino, as cidades que têm registrado o maior número de sinistros de automóveis são Itajaí (41% do total reportado até agora), Blumenau (28%), Gaspar (28%) e Balneário Cambouriú (18%).

Na sexta-feira passada, a seguradora divulgou que estimava um total de sinistros de automóveis entre 300 a 350 ocorrências, em razão dos problemas decorrentes das chuvas no Estado. Collino acredita que o número total deverá ser esse mesmo, mas, segundo ele, já é possível notar uma queda significativa na quantidade de casos reportados. O período mais crítico foi de 25 a 28 de novembro, quando foram comunicados 189 sinistros. Somente no dia 26/11 foram registrados 63 casos nas centrais HDI Bate-Pronto. Com a situação das cidades catarinenses começando a se estabilizar, o número de casos vem caindo gradativamente. Na última segunda-feira (2/12), por exemplo, foram comunicados apenas sete ocorrências na seguradora.

Em Santa Catarina, a HDI reúne uma frota de 127 mil veículos segurados. Desde o início das enchentes em Santa Catarina, a HDI Seguros deslocou equipes de São Paulo para reforçar o atendimento especializado aos segurados do Estado. Os atendimentos são feitos nas centrais "HDI Bate-Pronto" — unidades que liberam os casos de sinistro com mais agilidade e sem burocracia, em até 30 minutos. Além disso, a HDI também disponibilizou profissionais para prestação de serviços através do telefone 0800-7015430. A central telefônica funciona 24 horas por dia para atender a comunicação de sinistros ou prestar esclarecimentos.


« Voltar