Notícias

Caixa lança 1° produto adequado à Susep


Fonte:

Fonte: DCI - São Paulo - SP p. 11

Sete meses depois da nova regra para títulos de capitalização (Circular 365) instituída pela Superintendênciade Seguros Privados (Susep), as empresas de capitalização começam a lançar produtos 100% baseados na nova norma A Susep separou os investimentos em títulos de capitalização em quatro modalidades: Tradicional-com garantia de devolução total do valor investido; Compra programada recebimento de um bem programado ao final da contribuição; Popular contribuição devaloresabaixo custo com maior número de sorteio, mas sem devolução do valor contribuído e Incentivo, destinado a empresas que compram um valor de títulos para incentivar a adimplência de clientes, incluindo sorteio de prêmios no boleto depagamento.

A Caixa Capitalização, por exemplo, lançou o CaixaCap SonhoAzul, produto tradicional, totalmente integrado às normas da Susep, com prêmios de até R$ 2 milhões, líquidos de Imposto de Renda, todo o mês, com 245 chances de ganhar. Para o diretor da Caixa Capitalização, Maurício Maciel, esse produto foi antecipado para incentivar os clientes no momento de crise.

"Estamos no auge da busca por poupança e investimentos em títulos de capitalização, em que há garantia de devolução do valor investido e ainda de concorrer a prêmios durante a contribuição", afirmao executivo. Maciel acredita que a Caixa deve crescer junto com o mercado, que hoje está em 13%, quatro pontos percentuais a mais que 2007. Para 2009, a estimativa de crescimento é de 10%. A Caixa opera com produtos que mais crescem no mercado: tradicionaledeincentivo.


« Voltar