Notícias

Estrutura especial do Grupo Liberty contabiliza atendimentos em SC


Fonte:

Fonte: Liberty

A estrutura especial montada pelo Grupo Liberty para atender os segurados em Santa Catarina foi iniciada no dia 22 de novembro e, até o momento, a companhia contabiliza 300 sinistros de veículos e outros 100 patrimoniais, que incluem comércio, serviços e residências. A Liberty não teve nenhum caso de sinistro referente a seguro de Vida em decorrência das enchentes na região. Em relação aos serviços de atendimento, considerando as duas empresas do Grupo no Brasil (Indiana e Liberty), foram realizados cerca de 120 atendimentos relacionados à assistência 24 horas, sendo a grande maioria de Auto.

Segundo o diretor de sinistros da Liberty Seguros, Luiz Francisco Minarelli, os números ainda são parciais. "Como algumas regiões estavam isoladas até a semana passada e muitos moradores ainda não retornaram para suas casas, estamos preparados para receber o registro de mais sinistros no decorrer das próximas semanas".

No segmento Auto, a Liberty é uma das mais importantes seguradoras em Santa Catarina e detém 15% do mercado. Para atender demandas de segurados, em caráter emergencial, a companhia estabeleceu parcerias com oficinas capazes de receber uma grande quantidade de veículos para avaliação e reparos.

Tanto no caso de seguros Auto quanto Residência, os especialistas da Liberty, deslocados de outras regiões do país para agilizar o atendimento no Estado, estão preparados para efetuar os pagamentos das indenizações no ato da avaliação. O Grupo Liberty também montou uma estrutura exclusiva em sua Central de Atendimento para as demandas da região. O objetivo destas ações é minimizar as perdas e auxiliar os segurados a obter a recuperação, com maior brevidade possível, dos bens materiais danificados pelas chuvas.

Como medida de apoio emergencial foram prorrogadas para 08.12.08 as vigências dos seguros de Auto e Residência com vencimento a partir de 24.11.08. E, também para os segurados desta região que necessitarem, as parcelas com vencimento a partir dessa mesma data poderão ser reprogramadas sem juros pela Central de Atendimento da seguradora da Liberty (4004.5423 ou 0800 709 5423) ou da Indiana (4004.2563 ou 0800 704 2563).

O Grupo Liberty está realizando ainda uma Campanha Nacional de arrecadação de alimentos não-perecíveis, junto aos seus corretores e parceiros, a fim de contribuir com o estado catarinense. As filiais do grupo estão recebendo donativos para as pessoas mais necessitadas das regiões atingidas pelas fortes chuvas.


« Voltar