Notícias

Previdência e seguros alegram Itaú Unibanco


Fonte:

Fonte: Monitor Mercantil

A área de seguros e previdência foi um dos destaques da primeira apresentação do Itaú Unibanco Holding na tradicional reunião da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), realizada na última terça-feira (9), em São Paulo.
O presidente da diretoria executiva e CEO da instituição, Roberto Setubal, afirmou que "seguros é um segmento importante", e uma demonstração disso foi a compra da participação da AIG no Unibanco, por US$ 805 milhões, no final de novembro - o que deixa o Itaú Unibanco Holding com total flexibilidade.

Na opinião do banqueiro, a flexibilidade é importante para o desenvolvimento do negócio e a "criação de produtos e forma de distribuição nos diversos canais são mais fáceis tendo o controle, visto que ter um sócio de fora sempre cria disputas pela remuneração do canal de vendas".

Ranking

O Itaú Unibanco perdeu a primeira colocação em previdência no ranking para o Bradesco e em capitalização para o Banco do Brasil; em grandes riscos e residência, lidera com folga; em automóvel, ocupa a quarta colocação, o que não é incômodo para Setubal.

"Não temos o objetivo de ser líder. Ser líder é uma conseqüência de ser eficiente. Seguro de carro não é a nossa maior expertise neste momento. Não temos diferencial competitivo, mas ele está sendo construído", comentou.

A união entre Itaú e Unibanco criou o maior banco do hemisfério Sul e um dos 20 maiores do mundo, com ativos totais de R$ 575 bilhões no acumulado de setembro de 2008. Setubal afirmou que a fusão de Itaú e Unibanco já foi aprovado pelos acionistas, e que as expectativas são de que o Banco Central aprove a operação no primeiro trimestre de 2009.


« Voltar