Notícias

Fiança bancária mais cara favorece seguro garantia


Fonte:

Fonte: CQCS / Jorge Clapp

Os grandes conglomerados brasileiros e até algumas multinacionais estão recorrendo ao seguro garantia diante da explosão das taxas da fiança bancária. Segundo o diretor Comercial da resseguradora J. Malucelli Re, Sérgio Santiago, essa "janela de oportunidade" foi aberta pela crise internacional: "as taxas médias cobradas pelos bancos, que oscilavam de 0,2% a 0,5% do valor da fiança, já chegam a 2,5% e até 4%, em alguns casos. Com isso, o preço do seguro garantia, que varia de 0,35% a 1,20% do valor segurado, ficou bem mais competitivo", revela o executivo.

Ele acrescenta que a fiança bancária praticamente "saiu do mercado", como reflexo da escassez das linhas de crédito em todo o mundo.

Sérgio Santiago diz ainda que esse fato terá reflexos bastante positivos nas seguradoras que atuam com o foco no ramo garantia.

Aliás, mesmo independente disso, a J. Malucelli Re, em apenas quatro meses de atuação, obteve uma receita 30% superior o montante previsto, atingindo o patamar de R$ 50 milhões de receita: "o nosso desempenho tem sido muito bom e vamos avançar ainda mais", afirma Sérgio Santiago.


« Voltar