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Eventos seguros


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Fonte: Funenseg

Quando empresas organizam grandes eventos, não basta somente identificar se as luzes estão em perfeito funcionamento. Há a necessidade de se preocupar com as pessoas envolvidas com o show, sejam elas expectadores ou organizadores.

A Kalassa Corretora de Seguros, além de trabalhar com todos os segmentos, comercializa o chamado seguro evento. Segundo a executiva e sócia da empresa, Ana Cláudia Benites, a procura do produto por grandes empresas e personalidades é grande. "Na realidade o seguro evento é um mix de Responsabilidade Civil Facultativa, Acidentes Pessoais e Despesas Médico-Hospitalares. Como funciona na prática? Fazemos seguro de estandes ou de alguns eventos, como o Athina Onassis International Horse Show 2007. Todas as pessoas que participaram do evento estavam seguradas", explica ela, ressaltando que a prática desse produto é mais comum no exterior, mas que o crescimento para este ano foi algo em torno de 100%.

"O brasileiro não possui uma cultura de seguros. A prioridade é proteger o veículo e mais nada. Mesmo com um mercado em crescimento, ainda estamos engatinhando ao comparar o país com o mercado internacional. O americano está acostumado a comercializar seguros em geral. Mas acredito que estamos no caminho certo. O seguro evento ainda crescerá muito nos próximos anos", avalia Ana Cláudia.

Outra empresa que também trabalha com esse tipo de mercado é o IRB-Brasil Re que assumiu o risco do show da Madonna em todas as suas apresentações. Milhares de pessoas estarão presentes num mesmo lugar para curtir a turnê Sticky & Sweet da rainha do pop. Desta forma, os organizadores pagarão cerca de R$ 600 mil de prêmio pelo valor segurado de R$ 19 milhões. A quantia cobrirá gastos com equipe técnica e produção, se não houver espetáculos. A seguradora contratada pela produção ficou com 5% do risco e repassou os 95% ao IRB-Brasil Re. O Instituto, por sua vez, redistribuiu 70% a seis resseguradores internacionais.


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