Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Negócios para Corretores
A MAPFRE inicia nesta semana a maior campanha publicitária de sua história no País. A ação reforça o posicionamento "A seguradora diferente", adotado pela marca há três anos, quando a QG Propaganda passou a cuidar de sua comunicação. Nas páginas de jornais e revistas e no comercial para TV a diferença poderá ser percebida pelo cuidado com o aspecto visual das mensagens.
A equipe de criação da agência, liderada por Marcello Droopy, recorreu ao trabalho artesanal do artista plástico carioca Carlos Meira. Sua técnica de ilustração esculpe manualmente o papel com recortes e colagens e, na campanha, constrói o cenário com figuras brancas no fundo, o que ajuda a ressaltar os protagonistas de cada peça e a cor vermelha do grafismo na assinatura da MAPFRE.
Dessa forma, o recurso serve como reforço para o objetivo de valorização das pessoas, pretendido pelo marketing da seguradora. "Além de buscar no padrão gráfico um diferencial para a marca, fizemos questão de não perder em nenhum momento o fator humano, tanto que foram desenvolvidas esculturas de papel para cada anúncio, sem utilizar a computação gráfica", frisa Droopy, destacando que Meira teve apenas 30 dias para concluir seu trabalho.
A série de dez anúncios contém peças institucionais e de produtos e serviços, como os seguros residencial, automotivo (AutoMais) e previdenciário.
A responsabilidade de garantir o mesmo impacto visual das peças impressas ao comercial foi da produtora Black Maria. Nas filmagens de "Pessoas de verdade", sua equipe usou a câmera digital de alta resolução ED, que mais se aproxima do formato 35mm e também possibilita maior controle na pós-produção.
"Com essa nova campanha, a MAPFRE firma-se como uma das principais anunciantes do setor de seguros nacional, consolidando um projeto integrado de três anos de construção da marca no País", ressalta Paulo Zoéga, sócio-diretor da QG.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.