Notícias

MetLife cria conselho consultivo com Corretores de Seguros


Fonte:

Fonte: Metlife

A MetLife abriu suas portas às corretoras de seguros parceiras, com o objetivo de discutir estratégias para melhorar seus produtos e serviços e tornar a empresa cada vez mais competitiva e inovadora.

O Conselho de Corretores, uma iniciativa em sintonia com as tendências do mercado, foi criado para estimular relacionamentos mais próximos da empresa com seus parceiros, os corretores.

"É fundamental ouvir as sugestões e reclamações dos corretores para entender melhor esse canal de distribuição, suas necessidades e expectativas. Eles são os principais agentes do nosso negócio", diz Luiz Barsotti, diretor executivo comercial da MetLife.

Este novo formato de relacionamento foi testado pela primeira vez. Os resultados foram muito positivos e o ciclo continuará com novas reuniões durante um ano.

"Após um ano de atividades dinâmicas, o Conselho será renovado e a iniciativa terá continuidade. Além de servir como fonte de inspiração para mudanças constantes, sejam em produtos, na operação ou idéias de ações de marketing, o objetivo dessas reuniões é aproximar ainda mais a MetLife do corretor", afirma André Teixeira, diretor de Marketing da MetLife.

Os workshops serão trimestrais e devem reunir 14 corretores por sessão, que terão a oportunidade de estar em contato com o presidente da MetLife, José Roberto Loureiro, e com a diretoria, para discutir falhas, tirar dúvidas, propor soluções e apontar o que está dando certo e deve ser reforçado.

"É uma forma de criar um canal direto com os tomadores de decisão da MetLife. Isso faz com que os corretores se sintam mais próximos e participantes da companhia, o que agrega muito valor ao nosso negócio", completa José Roberto Loureiro, presidente da MetLife no Brasil.

"Além de contribuir para o relacionamento com o mercado, a iniciativa inovadora da MetLife de ouvir seu principal canal de distribuição fará com que os produtos sejam cada vez mais elaborados e correspondam às necessidades do cliente final. O Conselho será positivo não só para a MetLife, mas para o mercado segurador como um todo. A MetLife criou um conceito que vai ser seguido como modelo e vai entrar para a história dos seguros no Brasil", diz Casemiro Alves Júnior, da corretora Ilha Azul, de Vitória, ES.


« Voltar