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Hora de se programar


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Fonte: Funenseg

O ano de 2009 chegou! É hora de organizar o bolso para pagar contas que sempre chegam neste período, como por exemplo, o seguro de automóvel. Quem tem carro e preza pelo bem como se fosse da família precisa ter muita cautela ao contratar um seguro para ele. Não basta buscar por várias empresas e optar pela mais conhecida ou mais barata. É necessário conhecer as coberturas que constam na apóli

A gerente de Relacionamento com o Cliente e Ouvidoria da Brasilveículos, Melba Porter, acredita que as regras do seguro são muito técnicas e que o cliente precisa questionar. "O consumidor precisa entender e tirar todas as dúvidas sobre o produto que está contratando para o veículo. Às vezes, o cliente se recusa a contratar uma cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa que cobre danos ao veículo de terceiros pelo custo de R$ 60,00. Ele precisa refletir que esse valor cobre danos até R$ 30 mil deste outro carro. É uma economia desnecessária".

A Lei do SAC conseguiu traduzir a exigência do consumidor moderno. Para Melba, o segurado tem que lutar pelos seus direitos sabendo o que está dizendo. "Quando ocorre um sinistro com o veículo, o consumidor acredita que a companhia tem de arcar com coberturas que ele mesmo não contratou. Frisamos muito a necessidade da leitura do Manual do Segurado para que o cliente saiba o que está coberto e o que não está. Cerca de 45% das reclamações atendidas na Ouvidoria não foram procedentes devido a não esclarecimentos ou falta de contratação de algumas coberturas".


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