Notícias

Caixa Seguros cria jogo para ensinar família a cuidar do próprio futuro


Fonte:

Fonte: Uol On line

Carro batido sem seguro é prejuízo na certa. E se a filha casar e os pais não tiverem juntado dinheiro? Essas e outras situações cotidianas são vivenciadas de forma lúdica e divertida no jogo Acontece na Vida, criado pelo Grupo Caixa Seguros em parceria com a Grow e o SBT. Jogando e se divertindo, os clientes aprendem - na companhia de parentes e amigos - que a melhor maneira de aproveitar as oportunidades e fugir dos imprevistos é sendo precavido financeiramente. Como? Guardando dinheiro e contratando produtos que garantem proteção no presente e qualidade de vida no futuro, como os seguros de vida, a previdência complementar, o consórcio imobiliário e os títulos de capitalização.

A seguradora da Caixa foi a primeira companhia do mercado a lançar um jogo de tabuleiro com o objetivo de disseminar a cultura do seguro a toda a família. O brinquedo foi distribuído aos novos e antigos clientes que fizeram depósitos a partir de R$ 1 mil na previdência da Caixa e àqueles que contrataram um seguro de vida no banco, entre os dias 03 de novembro e 29 de dezembro de 2008. Em quase dois meses, foram distribuídos mais de 10 mil jogos em todo o País.

"O resultado da campanha foi surpreendente", afirma o diretor da Caixa Vida & Previdência, Juvêncio Braga. "Mais do que bons números, me deixa contente saber que estamos ajudando a divulgar, entre os brasileiros, a importância de economizar hoje para usufruir amanhã. Principalmente entre as crianças e os jovens, pois crescer com essa consciência é o maior presente que os pais podem dar aos seus filhos".

Os clientes também aprovaram a iniciativa da seguradora da Caixa. "A idéia de produzir um jogo com situações reais vividas por muitas famílias é genial e bastante simpática", elogia o cliente Rodney Chaves, 47, de Brasília, que aproveitou as gratificações de fim de ano, realizou um aporte extra em seu plano de previdência e recebeu em casa o jogo Acontece na Vida. "Ainda não tive a oportunidade de jogar com os meus sobrinhos, mas tenho certeza de que vão gostar da brincadeira, afinal, nada melhor do que aprender desde cedo a controlar as finanças e a garantir um futuro seguro e livre de preocupações".


« Voltar