Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Card News - São Paulo - SP p. 23,42
O ano de 2008 foi marcante para o mercado nacional de seguros. Apesar de ainda termos muito a fazer para atingir o patamar apresentado pelas economias mais desenvolvidas em que o setor corresponde a cerca de 10% do PIB -, observamos forte avanço na consolidação da cultura de seguros no País.
Segundo dados do Banco Mundial, o mercado potencial do Brasil é de 100 milhões de pessoas nas classes C, D e E. A nova realidade da economia brasileira, com maior mobilidade social, facilidade no acesso ao crédito e queda do índice de desemprego, vem tornando possível a idéia de apresentar a essas pessoas o mundo dos seguros de forma prática, conveniente e barata.
O modelo de seguros massificados passou a ser visto com mais seriedade e como uma forma de mudar o cenário econômico do País: incentivar pessoas a criar meios de se prevenirem contra adversidades, que podem atingir ativos importantes de cada brasileiro, como a renda familiar, a residência, o carro e a vida.
A Aon Affinity, única empresa especializada em seguros massificados do País, já tem 8 milhões de segurados. Esses números demonstram quão positiva será a continuidade da discussão acerca dos seguros populares em 2009. Para participar dela, inovaremos ainda mais nesse setor, reforçaremos nossa força de vendas e seguiremos cativando nossos clientes, parceiros e segurados para liderar o mercado.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.