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Seguradoras não deverão repassar aos clientes custos de mudanças nos SACs


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Fonte: Info Money

O funcionamento dos SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente) do mercado segurador deverá passar por diversas mudanças em relação aos call centers de outras atividades financeiras.

Entre as modificações, estarão a inclusão de centrais de atendimento, serviço de assistência 24 horas, tempo de tratamento específico e tratamento distinto das chamadas informações públicas e privadas. Mas essas mudanças poderão ocasionar aumento de custo para as seguradoras, o que logo criou o temor de que os gastos fossem repassados para o consumidor, com o aumento nos preços dos seguros.

Sem repasses

Para o consultor técnico da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), José Ismar Torres, as empresas deverão se esforçar para que o valor não seja repassado aos clientes.

"Ainda não se sabe quanto vai influenciar no preço final, mas as seguradoras deverão diminuir outros gastos, melhorar rotinas internas e processos para não repassar, porque o mercado não dá espaço para aumento nos preços", afirma.

Segundo ele, as empresas terão de abrir novos postos de trabalho para atender às mudanças. "As seguradoras vão começar com número menor de postos, e vão aumentar conforme a demanda por atendimento", diz.

Reclamações

Entre as principais mudanças dos SACs, estará a criação de um canal especializado para a solução de problemas e cancelamento de produtos. Mas Torres também destaca que outros meios, como ouvidorias, corretores, filiais e sucursais das seguradoras, continuarão atendendo aos consumidores e também servirão como canal de relacionamento.


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