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Unimed é 27° marca mais valiosa do Brasil e detém 34% do mercado de Planos de Saúde


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Fonte: Carlos Thompson

Maior experiência de cooperativismo médico do mundo, a Unimed fecha 2008 com um saldo muito positivo:

27ª marca mais valiosa do Brasil, com R$ 2,5 bilhões (BrandFinance); 34% de participação no mercado (Datafolha); 15 milhões de clientes; Top Of Mind pela 15ª vez consecutiva. "São muitas conquistas ao longo deste e dos últimos anos.

A marca se fortaleceu no Brasil, como sinônimo de saúde, de qualidade de vida, de responsabilidade social e de patrocínio esportivo", analisa Celso Barros, presidente da Unimed do Brasil.

"Somos líderes absolutos porque conquistamos o coração de nossos clientes, com a soma de conceitos que são a essência da Unimed: felicidade, diversidade, confiança e união", acrescenta Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.


Dados Estratégicos

· 34% de participação (Pesquisa Datafolha 2007) no mercado nacional de planos de saúde (atende 15 milhões de clientes);

· 377 cooperativas com abrangência em 74,9% do território nacional - 4.125 municípios;

· Mais de 106 mil médicos cooperados;

· Conjunto das cooperativas somou em 2007 faturamento de R$ 18,1 bilhões;

· Mais de 73 mil empresas contratantes;

· 83 hospitais próprios e 3.244 hospitais credenciados, sendo 6.596 hospitais no Brasil;

· 89 pronto-atendimentos próprios, 52 laboratórios próprios e 458 ambulâncias próprias;

· Disponibiliza 3.286 leitos próprios e 327 mil leitos credenciados;

· Mais de 20 mil recursos credenciados;

· Realização de mais de 66 milhões de consultas/ano; 1,9 milhões internações/ano; e 138 milhões de exames complementares/ano;

· Realização de mais de 5,38 consultas/usuários/ano; 9,17 internações por mil usuários/ano; 10,21 exames complementares por usuário ano e 11 mil leitos ocupados permanentemente;

· 32 mil empregos diretos e 290 mil empregos indiretos;

· A consultoria BrandFinance verificou o valor da marca Unimed: R$ 2,53 bilhões. Segundo o ranking da companhia, ocupa o 27º lugar entre as marcas mais valiosas do país.

· Por quinze anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha;

· Detentora pela 21ª vez consecutiva do Prêmio Mérito Lojista, como plano de saúde preferido dos sócios da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas;

· A Unimed foi a escolhida, na categoria convênio e assistência médica, para receber o "Oscar" da área de recursos humanos: o Prêmio Top of Mind - Fornecedores de RH do ano 2007. Esta foi a nona vez que a premiação teve caráter nacional, e a Unimed confirmou a liderança que conquistara nos últimos anos e em 2000 e 1999, quando ganhou o prêmio regional.

· A Unimed também foi eleita em 2008, pela sétima vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil.

· Unimed recebe pelo quarto ano consecutivo o certificado Superbrands. Marca participa do livro de luxo que reunirá história e curiosidades das mais importantes marcas que atuam no país. A iniciativa faz parte do projeto Superbrands Brasil.


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