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Fonte: Decisionreport
A Medial Saúde passou a exigir gerenciamento mais eficaz do relacionamento com o cliente. Após avaliar diversas soluções disponíveis no mercado, a empresa escolheu o Microsoft Dynamics CRM, devido às necessidades da área comercial, com um custo-benefício acessível e que permite visualizar todo o fluxo de relacionamento com o cliente. "Outra vantagem é que a plataforma Microsoft é bastante familiar em qualquer empresa", avalia Luiz Lopes, gerente do projeto de CRM da Medial Saúde.
Antes da solução Microsoft, vários processos administrativos eram feitos de forma artesanal ou conhecidos por poucos funcionários ou departamentos. A matriz enfrentava dificuldades no acesso a informações administradas pelos corretores e, algumas vezes, as visualizava de forma fragmentada.
Com apoio da Trídea, parceira Microsoft, foi iniciada em janeiro de 2008 a implementação dos módulos de CRM. "Essa etapa foi antecedida pelo diagnóstico e mapeamento das necessidades da empresa. O foco era melhorar a gestão comercial, especialmente o controle dos processos", conta José Miraglia, diretor da área de serviços da Trídea. A primeira área beneficiada pelo CRM foi a de vendas. Com a solução, os consultores administrativos e gerentes dos departamentos de vendas, inclusive das filiais, passaram a contar com um processo de venda automatizado. "A Medial Saúde passa por um crescimento considerável e com o CRM da Microsoft nos sentimos mais seguros para atingir os objetivos que projetamos", avalia o gerente de projeto de CRM da Medial Saúde.
No total, a migração envolveu a manipulação de mais de 2,5 milhões de registros residentes nos sistemas legados da Medial Saúde (sistemas de plano de saúde e contábil), BI e o sistema de pré-vendas. A Medial ainda mantém um sistema paralelo de pré-vendas em Lotus Notes, cujos dados devem ser migrados para a plataforma de CRM. Em breve será possível, a partir da identificação do perfil da empresa pelo sistema, facilitar a tarefa da área técnica atuarial, que responde pela precificação, já que a mesma terá informações mais consistentes para embasar a cotação e proposta ao cliente
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