Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Monitor Mercantil
Para divulgar a marca e expandir no Brasil, a Marítima Seguros decidiu investir ainda mais em ações de marketing que a diferenciam das concorrentes. Uma dessas é a parceria com a barraca de praia/restaurante Terra do Sol, localizada no litoral de Fortaleza (CE).
De acordo com o gerente de marketing da companhia, Luiz Roberto Carpegiani, Fortaleza foi uma escolha estratégica. Isso porque, a Marítima tinha pouca atuação no Nordeste o que a levou expandir sua participação na região. "Além disso, a capital do Ceará concentra grande fluxo de pessoas, que costuma aumentar na época das férias", ressaltou.
Horas de lazer
A campanha acabou surtindo efeito, pois "desassociou a imagem do seguro como uma coisa ruim, mostrando aos seus clientes que os benefícios podem ser usufruídos também em horas de lazer, e não somente nas delicadas horas de sinistros".
A Marítima forneceu barracas de praia para o restaurante, guarda-sol e painéis para firmar sua marca. Os clientes do Auto Club Marítima ainda ganham descontos em estacionamentos e em ações promocionais realizadas em datas específicas, como a tradicional Noite do Caranguejo.
Região Sul
A Marítima Seguros se utilizará da mesma estratégia promocional para iniciar sua recém divulgada parceria na região sul, com o badalado restaurante de frutos do mar, Maria Farinha, em Florianopólis (SC). Carpegiani afirmou que o local foi escolhido com critério semelhante: reúne grande quantidade de pessoas, principalmente no verão, época em que as visitas aumentam. Na sua opinião, "a redução de custos é um bom negócio para o restaurante, porque a Marítima fornece todo o material promocional, diminuindo os gastos do estabelecimento."
Atualmente, a seguradora estuda investir no litoral de São Paulo para aproveitar o verão - no entanto, o projeto ainda não tem data para ser inaugurado. Carpegiani informou que já há parceiros interessados, mas que a negociação ainda não está fechada.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.