Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Uol on line
A seguradora norte-americana AIG não irá renovar seu contrato de patrocínio com o atual campeão mundial Manchester United e já começou a reduzir custos em relação ao acordo existente.
A companhia também disse em email enviado à Reuters que já foram realizadas "intensas discussões" com o clube a respeito do acordo vigente de 100 milhões de dólares em quatro anos.
O Manchester, time do vencedor do prêmio de Jogador do Ano da Fifa, Cristiano Ronaldo, detém uma ampla base de torcedores no mundo todo, que o ajudou a conseguir um dos melhores contratos de patrocínio do futebol internacional.
"Em outubro, a AIG disse ao Manchester United que não vai renovar seu patrocínio", informou a companhia em resposta à Reuters. "Desde então, a AIG tem sido ativa em discussões com o clube sobre o contrato atual, que expira em maio de 2010".
Uma das maiores seguradoras do mundo por valor de mercado, a AIG escapou da falência em setembro de 2008 graças a um pacote de resgate de 85 bilhões de dólares preparado pelo governo dos EUA, o qual mais tarde aumentou para 152 bilhões de dólares.
A companhia começou vendendo ativos e reduzindo custos para pagar parte do financiamento do governo e entrar para a lista das empresas que controlaram os investimentos no esporte por conta da recessão econômica global.
A AIG disse que foram revistos todos os contratos de patrocínio após o pacote de ajuda do Federal Reserve (Fed) e que já estava no processo de reduzir custos com marketing, propaganda e hospitalidade relacionados ao acordo existente com o Manchester United.
(Reportagem adicional de Mike Collett)
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.