Notícias

Para Fenseg, queda nas vendas de carros deverá ter pouca influência nos seguros


Fonte:

Fonte: Info Money

A queda nas vendas de carros não deverá fazer com que o setor de seguros para esses produtos tenha resultados semelhantes. Isso é o que afirma o diretor da Fenseg (Federação Nacional dos Seguros Gerais), Meival Rodrigues Freitas.

Para ele, se o mercado automotivo também registrar retração, poderá haver uma queda no número de contratações de novos seguros em 2009, mas em menor intensidade. "A queda nas vendas de carros significa um menor número de veículos propensos a fazer seguro. Mas também não significa que o mesmo percentual vá se refletir na venda de seguros", diz.

Renovação de seguro

Considerando as pessoas que já possuem um carro com seguro, Freitas não acredita que elas deixarão de renovar o contrato por causa da crise. "Nós acreditamos que a dificuldade de crédito vai reduzir o número de vendas de carros, mas o consumidor não deve deixar de renovar o seguro, porque isso é proteção a um bem", afirma.

Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), no acumulado de janeiro a novembro do ano passado, o mercado segurador apresentou crescimento de 15,37% em relação ao mesmo período de 2007.




« Voltar