Notícias

Mongeral espera criar 600 vagas em 2008


Fonte:

Fonte : Segs.com.br / Cynthia Magnani

Você já deve ter percebido que freqüentemente é anunciada a abertura de oportunidades oferecidas pela Mongeral em diversas cidades brasileiras. A Cadernos de Seguro entrou em contato com a seguradora, uma das mais tradicionais do país, para saber um pouco mais sobre esse projeto que tem difundido a atividade de seguros por todo o Brasil.

De acordo com a gerente de desenvolvimento comercial, Patrícia Campos, o "Projeto Treinandos" foi criado em 1997 para qualificar os corretores que trabalhavam em parceria com a companhia. A partir de 2000, ele evoluiu para o "Programa para Formação de Corretores", com foco na capacitação técnica e comportamental, mas com um viés comercial, para que os corretores entendessem como utilizar essas capacidades no exercício da profissão.

"Para a Mongeral, o investimento constante na capacitação da força de vendas é um diferencial reconhecido pelo cliente e pelo corretor. Em 2002, estabelecemos um convênio de cooperação técnica com a então Funenseg, hoje Escola Nacional de Seguros, alinhando-nos às exigências da Susep e intensificando a qualificação de nossos corretores", recorda.

Segundo a gerente, a idéia de desenvolver um programa para formar corretores partiu da necessidade da companhia de qualificar profissionais conforme as exigências do mercado e atingir os objetivos estratégicos da companhia. "São, atualmente, cerca de 3 mil profissionais que trabalham com o apoio das 24 sucursais da Mongeral, além de 21 escritórios focados na comercialização de planos instituídos ou de previdência associativa", enumera Patrícia.

Após formados no projeto, os profissionais tornam-se consultores de benefícios, com uma atuação mais ampla que a dos demais corretores. "Tecnicamente, o corretor é o intermediário legal entre o segurado e a seguradora, representando os interesses do cliente. Na Mongeral, o consultor de benefícios é o profissional responsável por orientar o cliente e ajudá-lo a identificar suas reais necessidades previdenciárias, considerando sua disponibilidade financeira e a fase de sua vida", conta a executiva.

As oportunidades surgem conforme as demandas das sucursais e dos novos negócios da companhia, o que nos leva a captar profissionais em todo o país. É o que explica a formação de aproximadamente 1.500 profissionais desde 2000.

Resultados

Entre os resultados do projeto, a Patrícia aponta um volume crescente de novas vendas. "A venda de qualidade tem relação direta com a permanência do cliente na companhia. O volume de comercialização de novas apólices de seguros de vida e planos previdenciários, em 2007, ultrapassou em 25% o registrado em 2006 e em 90% o registrado em 2005. A previsão é que em 2008 as receitas ultrapassem R$ 330 milhões", constata.[1]

Próximas vagas

Segundo Patrícia Campos, "para 2008, estão programadas a abertura de, pelo menos, 600 vagas em todo o país, que serão distribuídas de acordo com as necessidades de cada sucursal. Os interessados devem se inscrever no site da companhia direcionado aos corretores (www.canaldocorretor.com.br).


« Voltar