Notícias

Previsul divulga balanço econômico


Fonte:

Fonte: Parana shop

Mesmo com o mercado econômico mundial tendo se adaptar aos novos rumos conseqüentes da crise, alguns setores parecem conseguir manter suas atividades com bom desempenho. É o caso do ramo de seguros e previdência. A Previsul - companhia centenária que atua em vários estados do País - divulgou esta semana seu balanço financeiro em que registrou crescimento de 18% no volume de negócios, com lucro na casa dos R$ 7 milhões. Um resultado surpreendente se considerado que o Brasil cresceu no mesmo período o equivalente a 6%, segundo último balanço divulgado pelo Governo, em setembro de 2008.

Para o presidente da Previsul, Ernesto Pedroso, o cenário positivo se deve às condições macroambientais que envolvem o mercado segurador e, principalmente, a manutenção do foco da Previsul em seguros pessoais. "O mercado de seguros no Brasil ainda é pouco explorado, com baixa penetração principalmente nas classes mais baixas", justifica.

Também contribuíram para o crescimento da empresa, de acordo com o presidente, o lançamento de novos produtos e serviços, como o Seguro Global Previsul e parcerias com bancos. Trata-se de uma modalidade de seguro de vida em grupo e acidentes pessoais descomplicado, desenvolvido especialmente para as pequenas e médias empresas. Já a parceria com o Unibanco, permitiu a criação de um cartão de crédito e afinidades, o Previsul Unicard, em que os segurados contam com benefícios exclusivos. "São avanços que fidelizam nosso cliente e são diferenciais no mercado, movido a inovações e competitividade", explica.

Em 2009 as perspectivas são otimistas, mas serão pautadas pela prudência. Novas estratégias comerciais e diversidade de produtos serão algumas das novidades. E para manter o bom momento no mercado, a empresa também acredita no aquecimento da atividade, ainda modesta no País em relação a outros segmentos.

Segundo Pedroso, no Brasil, apenas 16% da população têm algum tipo de seguro. Para movimentar o mercado e disseminar a cultura do seguro entre os brasileiros, a previdência privada aparece como opção. "Esta será nossa principal aposta em 2009. Entraremos neste segmento com um pacote de serviços mais barato para o público de baixa renda. Nossa intenção é atender bem ampliando o quadro de atendimento com corretores de seguro".



« Voltar