Notícias

Meta da Capemisa é triplicar as vendas


Fonte:

Fonte: Jornal do Commercio RJ | Empresas | RJ

Com menos de um ano de existência, a Capemisa Seguradora de Vida e Previdência pretende triplicar o volume de vendas de contratos neste ano. Em 2008, quando a instituição deixou de ser a Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios Beneficente (Capemi), empresa com 47 anos de atuação, para tornar-se a Capemisa, mais de 95 mil contratos foram comercializados. O presidente da instituição, José Augusto da Costa Tatagiba, aposta em produtos populares para atrair consumidores.

O executivo disse que o grupo acredita que pode triplicar as vendas este ano, quando seguirá linha de produtos individuais. Mas vamos reforçar os produtos coletivos. No final de 2008, lançamos dois produtos. Um é o Cia, voltado para acidentes pessoais. O empresário faz para seus funcionários e é barato, a partir de R$ 1,50 por pessoa. Há serviços adicionais a que os funcionários têm direito, disse Tatagiba.

potencial grande. O presidente da instituição afirmou que triplicar as vendas não será tarefa complicada, pois o mercado tem grande potencial de crescimento.

Existe mercado a ser atingido. Por nossa tradição e nossa visão estratégica, acreditamos que podemos escrever caminho de sucesso razoável no mercado de seguros. Este mercado tem muito potencial para crescer e sua consolidação acontecerá na próxima década. Essa é a nossa oportunidade. Não há muito hábito de consumo de seguros pela população, acrescentou.

Na avaliação do executivo, as metas estipuladas para 2008 foram alcançadas. A Capemisa fechou 2008 com crescimento de cerca de 60% nas vendas de contratos. Traçamos para 2008 desafio de comercializar 100 mil contratos. Conseguimos mais de 95 mil contratos, então consideramos a meta atingida. Comparando com a antiga Capemi, o crescimento seria de cerca de 60% nas vendas de novos produtos. Foi ano bom. Produtos tiveram aderência, foram bem comercializados, afirmou.

A Capemi transformou-se em Capemisa em 1º de abril de 2008. O objetivo foi fazer reorganização jurídica da instituição.

A Capemi era entidade aberta de previdência complementar sem fins lucrativos e se transformou em seguradora de vida e previdência de sociedade anônima. Com isso passamos a atuar no segmento de seguros, o que aumentou nosso leque de atuação. O fato de sermos sociedade anônima permite que mais tarde façamos abertura de capital, disse Tatagiba.

oferta de ações. Segundo Tatagiba, a Capemisa pretende fazer oferta pública de ações (IPO) em três ou quatro anos. Para isso, a instituição está empenhada em sua reorganização, na governança corporativa, no aumento dos produtos oferecidos e na expansão para novos segmentos, com o objetivo de dar mais expressão à empresa.O executivo apresentou os produtos populares como trunfo no crescimento das vendas.

Na linha popular, temos o Vip Mais, que é seguro de vida por morte acidental ou natural. O seguro atinge a todas as classes, com diversos valores de pagamento. Para as faixas de renda mais baixas, temos o Vip Previdente, que é pecúlio por morte com funeral, e o VIP Resgatável, que é pecúlio por morte, mas que pode ser resgatado após dois anos, disse.


« Voltar