Notícias

Crise econômica pode afastar a classe C do setor de seguros


Fonte:

Fonte: Info Money

A crise econômica deverá afastar a classe C do mercado de seguros. Isso é o que considera o presidente do Sincor-SP (Sindicato Paulista dos Corretores de Seguros), Leôncio Arruda.

"Em época de redução de gastos, a classe média baixa costuma cortar o seguro e não fazer novas contratações", explica.

Para ele, as classes média e média alta é que deverão melhorar o número de contratações em 2009, fazendo novas aquisições, enquanto na classe alta não deverá haver mudanças de comportamento. "A classe alta já contrata e tem a política de fazer seguro", diz.

Incentivos

Arruda considera que a única forma de incentivar as contratações da classe C seria a criação de novos produtos que se aproximassem mais das necessidades dessas pessoas. "Se vier o microsseguro, um produto com valor menor, a classe média baixa vai contratar mais", considera.

Além do novo produto, Arruda acredita que uma reforma microeconômica, com a redução de impostos, ajudaria o setor a crescer em 2009. Segundo ele, entre os diversos tipos de seguros, o que mais deverá afetar negativamente o resultado do mercado serão os de previdência, sendo que os de vida e de automóveis deverão compensar essa queda e puxar o resultado para cima.


« Voltar