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Fonte: www.segs.com.br - Rogério Gama / Laís Guarizzi
Em um mercado que cresce de forma consistente e já soma mais de R$ 140 bilhões em ativos, a Brasilprev apresenta o melhor índice de retenção de clientes e mostra que cresce com qualidade
São Paulo, fevereiro de 2009 - A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. encerrou 2008 com captação líquida nos planos PGBL e VGBL de R$ 3,6 bilhões, valor 52,3% superior que o resultado do ano anterior e maior que os concorrentes do mercado de previdência privada. O número representa um ganho de 11,6 pontos percentuais em market share, elevando a participação de mercado da empresa em captação líquida de 16,8% para 28,4%. Resultado da diferença entre a arrecadação da companhia e os resgates efetuados, a captação líquida é o indicador que melhor reflete a qualidade de atuação das empresas do mercado.
Para o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy, o número reforça a robustez da empresa, que desde a sua fundação, há 15 anos, cresce com qualidade e consolida-se em um segmento que já soma mais de R$ 140 bilhões em ativos. "A liderança em captação líquida conquistada pela Brasilprev permitiu um aumento real de Patrimônio Líquido da companhia de 45,5% em relação a 2007", diz.
Os grandes impulsionadores desse resultado foram o crescimento da arrecadação da companhia nos planos PGBL e VGBL, o lançamento de novos produtos e o investimento em pesquisa e no relacionamento com os clientes. Também contribuiu fortemente para a liderança o índice de resgates da empresa nesses planos, que é o menor do mercado brasileiro de previdência privada: a média, até novembro, foi de 8,5%, ao passo que em todo esse segmento, o índice foi de 15,5%. "O nosso principal diferencial é que, além de termos um portfólio completo de soluções em termos de produtos e serviços, contamos com a competente força de vendas do Banco do Brasil, que realiza uma abordagem consultiva, visando atender às reais necessidades dos clientes. Ao garantir uma venda bem feita, consequentemente reduzimos os resgates", afirma Godoy.
Para repetir neste ano a performance que teve em 2008, a Brasilprev tem metas agressivas. "Em 2009 o mercado de previdência privada continuará crescendo a taxas de dois dígitos. Para que a Brasilprev mantenha sua posição de destaque nesse contexto e continue crescendo com qualidade, continuaremos investindo na excelência e inovação dos produtos e serviços que viabilizam os projetos de vida de nossos clientes", finaliza o presidente da Brasilprev.
Sobre a Brasilprev
Com 15 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil (49,99%),o Principal Financial Group (46,01%) e o Sebrae (4%). A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com cerca de R$ 20 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 2 milhões de contratos.
Em 2008, a Brasilprev teve o menor índice de resgates do setor, 8,5% (no mercado em geral a média foi de 15,5%). Em 2007, a empresa teve lucro líquido recorde de R$ 184,2 milhões, 18% a mais que em 2006; a arrecadação foi 23,4% maior que o ano anterior; e o índice de ativos sob gestão cresceu 29,6%, enquanto que no mercado como um todo a variação também foi menor, 24,8%.
Com sede em São Paulo e cerca de 40 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza mais de 600 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo e Atacado do Banco do Brasil.
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