Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Funenseg
O mercado de seguros está cada vez mais levando a sério a expressão "cliente em primeiro lugar". É o caso da Escola Nacional de Seguros, que vai realizar cursos voltados para esse foco nos meses de abril, maio e junho, em diversas capitais brasileiras, e do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), que fará palestra com o objetivo de aprimorar o relacionamento com o cliente ao melhorar a auto-estima dos profissionais.
O consultor de seguros e ex-diretor da Sul América Capitalização, José Luiz Florippes, comanda a palestra "Motivação, Comprometimento e Auto-Estima para o Sucesso Profissional e Pessoal", que o CVG-RJ realiza no próximo dia 29, no Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro. As reservas podem ser feitas até o dia 25. Florippes é advogado e administrador de Empresas, com vários cursos de especialização profissional em vendas há mais de 40 anos.
Até o próximo dia 25, estão abertas as inscrições para o curso "Excelência no Atendimento", que será realizado no dia 26 de abril na unidade regional de Goiás da Escola Nacional de Seguros. Com duração de oito horas, o curso será ministrado por professores do mercado goiano com experiência em relacionamento. Os alunos vivenciam situações do dia-a-dia, por meio de dinâmicas e demais questões específicas focadas na prática do atendimento.
Também na capital goiana acontece, em maio, o curso "Processo de Venda Orientado pelo Cliente". De forma lúdica, ele desenvolve nos alunos a prática da percepção e da reflexão. De acordo com a gestora das Unidades Regionais da Escola fora do eixo Rio - São Paulo, Celia Pavão, o objetivo é promover mudanças de comportamento nas relações comerciais.
Uma das curiosidades é que o conteúdo deste curso é todo desenvolvido por meio de histórias em quadrinhos, um dos seus diferenciais. Os participantes recebem ainda um cd com simulações e cases de situações vivenciadas com o cliente, que permite que ele se avalie continuamente. "É um jogo cronometrado, comandado por um personagem, o Lourival, que o estimula a obter uma melhor performance", comenta Celia. Além de Goiânia, outras capitais brasileiras sediarão o curso: Recife (PE) e Salvador (BA), em maio, e Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), em junho.
Mais um exemplo de formação focada no bom relacionamento com o cliente é o curso "Atendimento ao Público", cujo objetivo é atender as normas de certificação, definidas pela Susep, nas áreas de seguros, previdência, vida e capitalização, para funcionários de corretoras e seguradoras.
"A proposta destes cursos é fazer com o que o profissional enxergue o potencial cliente, a melhor forma de abordagem para efetivar uma negociação e como manter o cliente fidelizado", resume Celia Pavão. Segundo ela, o mais importante é dominar as técnicas e como utilizá-las, trazendo para si um amadurecimento profissional para fortalecer o relacionamento, tanto dentro da empresa quanto fora dela. Mais informações sobre esses cursos estão disponíveis no site www.funenseg.org.br.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.