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Venda porta a porta de produtos financeiros


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Fonte: Valor Econômico | SP

A Allis S.A., empresa de recursos humanos e terceirização controlada pela GP Investimentos, desenvolveu um serviço de venda porta a porta de produtos financeiros. A proposta da Allis é oferecer produtos de bancos, financeiras e seguradoras, como cartões, crédito, consórcio e apólices em um novo canal de distribuição - a venda na residência do consumidor ou no seu local de trabalho.

O presidente da Allis, Moises Assayag, informou que a empresa já tem "seis a sete projetos em andamento" e prevê uma receita com o novo produto de R$ 12 milhões neste ano. Para ele, a meta ainda é modesta diante da boa receptividade do produto, chamado PAP-Allis.

Para a Allis, o novo negócio ainda significará uma parcela pequena das receitas totais, previstas em R$ 300 milhões neste ano em comparação com R$ 250 milhões em 2008 e R$ 181 milhões em 2007.

O PAP-Allis utiliza ferramenta de geoprocessamento urbano para mapear os melhores locais de venda. Com isso, a empresa indica aos clientes as regiões mais promissoras para cada produto comercializado, disse o diretor da divisão de varejo financeiro da Allis, Carlos Brandi.

A partir daí, é definida a logística da venda, levando ao consumidor o produto mais adequado a seu perfil. O cliente pode acompanhar a produtividade em tempo real, com relatórios preparados pela equipe de vendas. "Definimos com o cliente por onde atacar; como atacar eu resolvo", afirmou Brandi, que informou usar o sistema de "células de ataque", com um líder e 20 promotores treinados de venda. O PAP-Allis será oferecido em todo o país já neste ano.

A Allis nasceu em 2007 com a integração de quatro empresas da área adquiridas pela GP Investimentos, a Soma Staffing, Soma Gestão, Top Service e People Domus. A GP ficou com 78% do capital, atraída pelo potencial do mercado de recursos humanos, estimado em R$ 60 bilhões, atendido por um universo de 30 mil empresas, a maior parte de controle familiar. O restante do capital é dividido entre os ex-proprietários e principais executivos.

A empresa atua em quatro áreas, empregados temporários e terceirizados; recrutamento e seleção; operação de promoção e merchandising; multisserviços de infraestrutura predial. Em setembro, criou uma unidade de recrutamento de executivos para média gerência, a Alpen Executive Search. A Allis chega a ter 17,5 mil empregados no pico das contratações (dezembro de 2008).


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