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Fonte: Info Money
Um seguro de vida com custo anual a partir de R$ 27,11 e início de vigência 24 horas após a quitação é o novo produto lançado pela Bradesco Vida e Previdência. Voltado para a população de baixa renda, o chamado Seguro de Acidentes Pessoais Bradesco tem validade anual e oferece sorteios mensais de R$ 50 mil.
Além disso, ele possui cobertura para morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e possibilidade de contratação por pessoas com idade entre 14 e 70 anos.
A partir do acréscimo de R$ 6 mensais, o segurado pode complementar sua cobertura contratando um outro lançamento da empresa, o Tranquilidade Familiar Bradesco, que oferece assistência funeral familiar e locação de equipamentos especiais em caso de acidentes.
Direcionado para a faixa etária entre 16 e 79 anos, o prazo de vigência deste seguro é de cinco anos, com renovação automática por igual período. Os valores de capitais segurados e prêmios serão calculados conforme a faixa etária do segurado no momento da contratação, sendo atualizados a cada ano, no aniversário do seguro, com base na variação do IGP-M da FGV.
Outras opções
Além do Bradesco, a Porto Seguro trabalha desde 2002 com um seguro de vida mais acessível para as classes C,D e E, o Vida Mais Simples, que possui cinco opções de valores segurados, entre R$ 10 mil e R$ 50 mil.
Um plano de R$ 10 mil, por exemplo, custa hoje, segundo a assessoria de imprensa da seguradora, a partir de R$ 4,40 mensais e prevê cobertura por morte natural, indenização especial (em dobro) em caso de morte acidental e cobertura por invalidez por acidente.
Além disso, o seguro não tem carência e ainda oferece assistência funeral individual, auxílio no custeio das despesas com água, luz, alimentação, em caso de morte do segurado, cartão de benefícios, que gera descontos em farmácias, e um título de capitalização no valor de R$ 12 mil, cujo sorteio acontece todo o último sábado do mês.
A Porto Seguro possui também um programa de descontos que pode tornar o Vida mais Simples mais barato para mulheres (8%), homens não fumantes (5%) e mulheres não fumantes (13%).
Seguros populares
Depois de propostas similares se tornarem sucesso na Índia e em outros países em desenvolvimento, o seguro popular, também conhecido como microsseguro, tem como objetivo promover a inserção social e atenuar a pobreza.
Especialistas estimam que o microsseguro faça o segmento duplicar de tamanho até 2012. O produto tem mercado potencial de 100 milhões de pessoas no Brasil e poderá movimentar até US$ 170 bilhões nos próximos anos.
Apesar disso, o presidente do Sincor-SP (Sindicato Paulista dos Corretores de Seguros), Leoncio de Arruda, acredita que o seguro popular ainda não chegou ao Brasil, porque, para contratar grande parte das apólices disponíveis, a pessoa precisa recorrer ao pagamento bancário.
"Quem tem uma conta bancária tem condições de pagar um seguro, porque só as taxas que ela paga ao banco são maiores do que o valor do seguro. Além disso, para que o seguro popular realmente se popularize, o governo precisa não cobrar o IOF, por exemplo, e achar uma maneira das taxas bancárias não incidirem sobre o boleto", avalia.
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