Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Seguros.inf.br
A divisão de entretenimento da Chubb teve um dos melhores anos em 2008, alcançando um aumento de 44% em relação a 2007. No total, a empresa fechou mais de 900 apólices no ano passado. A área com maior destaque foi a de responsabilidade civil de eventos: com um crescimento de 36%, a Chubb consolidou sua liderança nesse setor.
No total, mais de 100 feiras, congressos e seminários contaram com a expertise da seguradora, que possui em seu portifólio de clientes os principais players desse mercado, como a Reed Exhibition (Alcantara Machado), entre outras.
Segundo dados do ICCA - International Congress & Convention Association (Associação Internacional de Congressos e Convenções) -, responsável pelo ranking de cidades e países que mais sediam eventos do mundo, em São Paulo, que concentra aproximadamente 75% do total de feiras de negócios do Brasil, são realizados 90 mil eventos por ano, um a cada seis minutos. Desse total, 27% dos foram protegidos com a contratação de um seguro.
"Ainda há muito espaço no mercado tanto em São Paulo quanto em outras partes do país", analisa Juliana Santos, executiva da carteira de entretenimento da Chubb. Já em 2008, a empresa conquistou importantes resultados em diferentes regiões do país. A filial de Porto Alegre (RS), por exemplo, registrou um crescimento de 140% nessa divisão em 2008. Em Curitiba também ocorreu um lançamento de um novo produto para a área no ano passado, que trouxe grande retorno para a Chubb.
Segundo Robert Hufnagel, diretor de novos negócios da companhia, a situação econômica mundial pode abrir novas oportunidade para o setor de entretenimento esse ano. "Apostamos em um aumento no número de eventos, principalmente aqueles voltados para discutir as mudanças pelas quais a economia está passando no Brasil e no mundo. Com isso, teremos mais mercado", explica.
O segmento de comerciais também contribuiu consideravelmente com o resultado obtido. Com orçamentos que podem atingir R$ 1 milhão ou mais, as produtoras cada vez recorrem à contratação de seguros. "Esse fator aumentou a procura, pois o risco é enorme", complementa a executiva. Filmes como "Menino da Porteira", produzido pela Jerê Moreira, também fazem parte do portifólio da empresa.
Líder brasileira e mundial em seguro de entretenimento, a Chubb é a única seguradora no Brasil que possui um departamento destinado a atender exclusivamente esse setor. Os colaboradores desse departamento passam constantemente por treinamentos ministrados por executivos da companhia nos Estados e na Europa, via webcast. Investimento que tornou a empresa referência no Brasil. "Os clientes passaram a assimilar a Chubb como sinônimo de seguro em entretenimento. Muitos clientes ao contatarem o corretor, exigem nossa cotação e, na maioria dos casos, seguramos o risco devido a nossa expertise", finaliza a executiva.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.