Notícias

Seguro não indeniza em caso de embriaguez


Fonte:

Fonte: JCNET | Lígia Ligabue

O empresário do ramo de seguros Primo Mangialardo explica que desde o início da Lei Seca, as empresas seguradoras determinaram que o motorista flagrado pelo bafômetro dirigindo alcoolizado não recebe a indenização da apólice. "Comprovado que o motorista está com o nível de álcool acima do limite determinado pela lei, ele não recebe. Antes era até discutido, agora não indenizam. Para isso, o segurado teria que mover uma ação judicial", enfatiza.

Porém, o empresário avalia que caso o condutor se recuse a passar pelo exame, há discussão. "Algumas empresas esperam a Justiça se manifestar. Algumas pagam", diz. Primo enfatiza que apesar da Lei Seca ser benéfica, ainda falta estrutura para sua aplicação. "Hoje qualquer jovem sabe que não precisa passar pelo bafômetro, se não quiser. Ele conhece a lei que diz que a pessoa não pode produzir prova contra ela mesma", pondera.

"Para mim, a Polícia Científica deveria ter mais estrutura para agilizar os exames de dosagem alcoólica", afirma. "A lei é ótima. Mas como proibir motorista de beber, se muitos estabelecimentos continuam vendendo bebida para adolescente", pontua.


« Voltar