Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Fenaseg On Line
A Chubb do Brasil está colocando em prática um projeto de aperfeiçoamento de processos da área de sinistros. Segundo o presidente & Ceo da companhia, Acacio Queiroz, a ação faz parte do Projeto Encantar, iniciado no primeiro semestre de 2008 e que tem como objetivo superar as expectativas dos clientes, atendendo-os em todas as suas demandas com agilidade, eficiência e maestria, tendo como objetivo final o seu encantamento.
"Encantar o cliente é resolver o problema dele. Esta é a premissa do Projeto Encantar. A Chubb sempre primou pela excelência no atendimento aos segurados e buscou as ferramentas necessárias para que seus colaboradores e parceiros pudessem cumprir essa missão", avaliou Acacio Queiroz.
Segundo o executivo, o departamento de Sinistros é um dos principais setores de uma seguradora. "Evidentemente que ninguém deseja que o sinistro ocorra. Mas se ele acontecer, o cliente quer ser atendido prontamente. Esta é a hora da verdade, ou seja, é o momento em que o segurado vai avaliar o serviço da empresa contratada, ver se está realmente amparado", enfatizou, lembrando que a área sempre foi um dos pilares de diferenciação da Chubb no mercado.
Pensando nisso, a seguradora contratou, há três meses, o executivo Fernando Valentim como diretor de sinistros e é ele quem agora lidera este projeto. "A agilidade já é um diferencial Chubb. Mas a filosofia do Encantar consiste em superar expectativas, não só as de nossos clientes, mas as nossas. Nosso desejo de aperfeiçoamento e superação é contínuo", analisa Valentim.
De acordo com o diretor, os corretores poderão, a partir da implantação do projeto, acompanhar melhor o andamento de cada sinistro, cujo ciclo se tornará ainda mais rápido. "A habilidade da seguradora de capitalização de informações relevantes em cada transação será potencializada. Tais dados servem de base para a companhia melhorar diversos processos internos, tais como subscrição de riscos e o próprio atendimento dos sinistros", completa Valentim.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.