Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte: CQCS - Rio de Janeiro,RJ,Brazil
Com peças bem-humoradas criadas pela OgilvyOne, companhia vai ressaltar a expertise em prevenção de riscos com ampla cobertura de mídia.
No próximo dia 23 de março, a Allianz Seguros volta à mídia em nova campanha publicitária que enfatizará seus maiores diferenciais no mercado: a forte experiência global e a expertise em prevenção de riscos. A nova campanha tem foco em mídia eletrônica e pela primeira vez levará a marca Allianz à TV aberta. "O conceito adotado reforça a expertise global da Allianz através do seu Centro de Tecnologia na Alemanha, associada ao conhecimento dos nossos especialistas no Brasil." afirma Ariane Landim, Superintendente de Marketing & Comunicação da Allianz Seguros.
As campanhas do setor têm valorizado mais os serviços de assistência e programas de qualidade de vida. "Nós decidimos inovar no formato e usar uma linguagem bem-humorada para falar do que mais entendemos, seguros e prevenção de riscos", diz Ariane. As peças assinadas pela OgilvyOne criaram situações rotineiras na vida das pessoas e os riscos inerentes a cada uma delas. A prevenção desses riscos é o escopo da campanha.
Estreia na TV aberta - De acordo com a seguradora, a decisão de utilizar a TV aberta veio da necessidade de atingir o maior número de pessoas no seu target. Para isso, veiculará filmes entre importantes telejornais de emissoras abertas. A TV fechada, já utilizada pela Allianz em outras campanhas, também entra nesse planejamento com veiculação das peças em canais de esporte, cinema, notícias e entretenimento. Em Rádio, serão mantidos os spots "Momento Allianz", que ressaltam seu compromisso com a segurança, sustentabilidade e mudanças climáticas.
Já na Internet, um dos sustentáculos da nova campanha, a seguradora segue a estratégia de Rádio com patrocínio a portais, principalmente em sites de trânsito, tempo, esporte, classificados e notícias. "A internet vai oferecer cobertura, exposição à marca a um público potencial, além de gerar tráfego e manter essa comunicação de forma inovadora e interativa", diz. O plano também contempla a mídia impressa que nesse caso, será voltada para o seu principal canal de distribuição, os corretores de seguros. A divulgação nos impressos serão destinadas também aos lançamentos de novos produtos e serviços no decorrer do ano.
Regionalização - As peças da nova campanha também ganham lugar de destaque nas principais praças de atuação da Allianz Seguros. A empresa veiculará os filmes na TV, além dos outros meios. Nessa lista, figuram São Paulo e interior (São José dos Campos e Ribeirão Preto), Ceará, Distrito Federal, Santa Catarina (Florianópolis e Blumenau), Paraná (Curitiba e Maringá), Minas Gerais (Belo Horizonte e Uberlândia), Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.
Perfil
No país há 105 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de 10 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo possui 180 mil funcionários que atendem cerca de 80 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.