Notícias

Seguro de vida para os jornalistas


Fonte: Página 20 - Rio Branco,AC,Brazil

Dando continuidade à política de firmar parcerias para beneficiar os seus associados, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) está buscando fechar um convênio com o Bradesco Vida e Seguro para oferecer seguro de vida aos jornalistas sindicalizados ao órgão.

O Sindicato está convidando todos os seus associados para participar do seguro, que segundo presidente do órgão, Marcos Vicentti, pode ser adquirido por um valor irrisório. Ele explica que trata-se de um seguro coletivo, que pode significar um benefício a mais aos membros da classe.

"Sabemos que muitas vezes os profissionais da comunicação trabalham em condições insalubres, adversas e até correm risco de morte em algumas coberturas jornalísticas. Por isso notamos a necessidade de se buscar um seguro de vida para os associados, o que beneficiaria principalmente suas famílias", declarou o presidente do Sinjac.

Ele acrescenta que o seguro cobre morte acidental, invalidez permanente, total ou por acidente, além do seguro cobrir uma porcentagem das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, o que é uma novidade nesse segmento.
"Nossa proposta é buscar melhorias de condições de vida tanto para o sindicalizado como para sua família, a qual muitas vezes passa por dificuldades inimagináveis quando perde um ente querido, tanto emocionalmente quanto financeiramente", ressalta Vicentti.

Para que o Sinjac firme a parceria com o Bradesco Vida, é necessário que um bom número de sindicalizados demonstre que pretende usufruir do benefício. No entanto, é importante que os jornalistas procurem o sindicato o mais rápido possível, já que os planos disponíveis para o seguro de vida são limitados.

"As negociações com o Bradesco foram iniciadas neste mês e serão encerradas quando tivermos um número suficiente de jornalistas para fecharmos o convênio. Já tivemos muitos casos de colegas de trabalho que perderam a vida sem puder deixar nada para seus familiares e nossa idéia é que isso não aconteça mais", detalha Marcos.

Fabrícia de Moura Félix, corretora de seguros do Bradesco, diz que a proposta de seguro de vida em grupo é bem mais vantajosa que a individual, já que quando uma pessoa busca uma seguradora o seu plano varia de acordo com sua idade. "Já no coletivo a taxa é única, com base na maior e na menor idade, implicando em parcela igual e mesma cobertura para os beneficiados", enfatiza a corretora.

Os interessados em ter acesso ao seguro de vida devem procurar o Sindicato dos Jornalistas do Acre ou entrar em contato com os telefones 3223-7418 ou 9991-0076.


« Voltar