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Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil
Seguradora é eleita a melhor empresa no segmento de seguros pelo prêmio Consumidor Moderno
A SulAmérica Seguros e Previdência acaba de conquistar, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A seguradora foi reconhecida como a melhor nos segmentos de Saúde e Previdência e Capitalização" e também conquistou o prêmio na principal categoria do mercado segurador, sendo considerada a "Melhor no Segmento de Seguros".
A cerimônia de premiação está prevista para o dia 25 de maio, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. Na ocasião, será anunciada ainda qual companhia é a "Empresa do Ano", eleição que ocorre pelo voto popular e por critérios técnicos aplicados pela GFK. A SulAmérica também concorre nestas categorias devido a sua nota figurar entre as melhores de todos os segmentos de mercado.
Organizado pela Padrão Editorial, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é um reconhecimento ao trabalho realizado pela área de Atendimento ao Cliente da seguradora no ano de 2008. O prêmio tem como objetivo principal identificar e difundir as melhores práticas em serviço ao cliente no Brasil. É uma forma de valorizar as empresas que privilegiam o bom atendimento, tanto para a conquista de novos clientes, quanto para a manutenção de altos índices de satisfação e fidelidade.
"Estamos orgulhosos por mais esta conquista. Somos premiados pela quarta vez e isso tem um significado especial, já que se trata do maior e mais importante prêmio de relações de consumo do Brasil, que valoriza a transparência das ações das empresas com o cliente e o seu foco na total satisfação do consumidor, além de ser promovido por um veículo especializado em atendimento ao cliente", comemora o diretor de Contact Center da SulAmérica, Edison Kinoshita.
Para a escolha das campeãs, a consultoria GFK Indicator avalia as concorrentes em três etapas: a primeira etapa pré-qualifica as empresas que contam com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores. Em seguida, analisa-se a adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente - externo e interno; a relevância do cliente na organização; as estratégias de retenção, o fator humano e a política de recursos humanos.
Na última etapa, os finalistas de cada categoria são submetidos ao teste do "cliente misterioso", da GFK Indicator. Trata-se de um cliente fictício que utiliza mecanismos de atendimento para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase, a consultoria avalia a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas.
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