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Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil
A marca da SulAmérica Seguros e Previdência valorizou 6% em um ano. É o que aponta estudo realizado pela Brand Finance, em parceria com a revista The Brander, que relaciona as 100 marcas mais valorizadas do Brasil.
Segundo o levantamento, a marca SulAmérica está avaliada em R$ 1,233 bilhão, contra R$ 1,165 bilhão registrado no final de 2007.
Uma das mais tradicionais companhias de seguros do país, a SulAmérica sente o efeito positivo da abertura de capital ocorrida em outubro de 2007 que a tornou mais próxima não apenas do público consumidor de seus produtos de seguros, previdência e gestão de ativos como da comunidade de analistas e investidores do mercado de capitais.
Além da visibilidade obtida como companhia aberta, a seguradora colocou em prática um audacioso projeto de expansão territorial, que visa aproximar a marca SulAmérica, inclusive fisicamente, de seus clientes e dos corretores de seguros. Desde janeiro de 2007, a companhia realizou 20 inaugurações de filiais, sucursais e Centros Automotivos de Super Atendimento, os chamados C.A.S.A.s.
Nos grandes centros, como Rio e São Paulo, a companhia investiu em projetos que se tornaram referência para a população. A seguradora é a responsável pelos novos bicicletários instalados na orla e nos pontos de grande concentração de pessoas no Rio de Janeiro. Em um ano, a companhia abriu 1.800 novas vagas de estacionamento para bikes e atuou fortemente na campanha que estimula o carioca a trocar o carro pela bicicleta. Em São Paulo, o marketing da seguradora se tornou case ao lançar em 2007, a Rádio SulAmérica Trânsito - FM 92,1, o primeiro veículo de comunicação da América Latina totalmente voltado para a cobertura do trânsito, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Campeã em audiência nos horários de pico, a rádio é uma aliada dos paulistanos em sua luta diária contra os grandes congestionamentos da cidade e levou a seguradora; sua agência, a MPM; e a emissora parceira no projeto, o Grupo Bandeirantes de Comunicação a conquistarem o bronze na categoria Media Lions da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Prêmio Folha-UOL de Mídia 2007 na categoria"Melhor Uso do Meio Jornal"; dois prêmios de Mídia do Estadão, nas categorias "Melhor Case de Mídia de Rádio" e o Grand Prix de "Melhor Case de Mídia do Ano" e o Top de Marketing 2007, da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).
A atual marca SulAmérica foi criada em 2003 para sinalizar um novo tempo, caracterizado pela bem-sucedida associação da companhia com o ING. Mais do que unir dois nomes de referência do mundo dos negócios, a nova identidade visual refletiu as virtudes dessa parceria, que alia experiência, agilidade, confiança e a permanente visão de responsabilidade social.
A marca SulAmérica é uma referência no mercado e traduz os ganhos de performance obtidos com a união, seja nos produtos e serviços de qualidade superior e totalmente orientados às necessidades dos clientes, seja na excelência do relacionamento com corretores, clientes e parceiros ou pela rentabilidade acima da média.
Sobre os critérios da pesquisa
Os critérios para se selecionar as marcas mais valiosas dependem de uma determinação do valor de mercado da empresa, listada em bolsa; da taxa de crescimento histórica e estimada das vendas; da estrutura de capital; da taxa de desconto refletindo o risco da marca; do Brand Performance Index ou Índice de Força da Marca (avaliando aspectos como preço, produto/serviços, comunicação/marketing, pós-venda, canal de venda/atendimento, governança corporativa/responsabilidade socioambiental), resultante de pesquisa de mercado nacional com seus consumidores ou clientes vis-à-vis todas as empresas presentes no ranking e dados de KPIs (ebitda); e da taxa de royalty teórica da marca obtida como resultado de sua performance relativa (brand performance index) em seu setor, considerando um benchmarking das melhores práticas de taxas similares em uso no mundo.
Sobre a Brand Finance
Fundada em 1996, a Brand Finance é uma empresa de origem inglesa, baseada em Londres, com escritórios em mais de 21 países. É líder mundial em avaliação e gestão da marca e ativos intangíveis.
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