Notícias

Nova Diretoria do CVG-SP


Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil

A diretoria eleita para a gestão 2009/2010 do Clube de Vida em Grupo - CVG/SP, presidida por Osmar Bertacini (Humana Seguros), tomou posse no Teatro do Renaissance Hotel, em São Paulo, na noite de 16 de abril. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre convidados, muitas autoridades, presidentes e diretores de companhias de seguros.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Nilton Molina da CNSeg, Leôncio de Arruda do Sincor/SP, Serafim Gianocaro do Sindicato dos Securitários/SP, Luiz Gustavo Miranda da Aconseg/SP, Ayrton Pimentel da AIDA, Luis Lopez Vasquez da APTS, Fernando Simões do Sindseg/SP, Pedro Barbato Filho da Câmara dos Corretores/SP, Ronaldo de Oliveira do Clube da Bolinha/SP, Nilson Arello do Clube dos Corretores/SP, Sônia Regina G. Ribas da Funenseg; Octávio Perisse do CVG/RJ, além dos ex-presidentes Elias Cattach, Eiji Denda, João Carlos Mendes, Maurício do Amaral, Ronaldo Megda e Sérgio Leonardi e dos fundadores Carlos Albino Vidal, Pedro Bacelar e Reinaldo de Oliveira.

David Felipe Santiago, presidente da gestão 2007/2008, se despediu agradecendo o enorme apoio recebido das seguradoras e de seus colegas de diretoria. Em breve discurso, "porque o astro da noite é o Osmar", David destacou a competência de seu sucessor: "tenho certeza que Osmar e sua diretoria continuarão com muito brilho o trabalho de todas as diretorias nestes últimos 27 anos".

Recordando-se de momentos de sua vida, entre os quais seu casamento e o nascimento de seus filhos, "porque são esses momentos marcantes é que me dão forças para prosseguir", o presidente Bertacini iniciou seu discurso. "Sou sócio fundador do CVG/SP, fui diretor da entidade por 17 vezes e nunca tinha sido presidente. Assumir esta função agora tem um sabor todo especial, principalmente porque minha vida profissional sempre foi dedicada aos seguros de pessoas. Sou movido a desafios", afirmou.

Osmar Bertacini tem mais de 40 anos de dedicação ao mercado de seguros. Segundo Nilton Molina, diretor da CNSeg, "Osmar é hoje a cara do seguro de pessoas no Brasil. E, neste momento, a entidade não poderia estar em melhores mãos".

O novo presidente aprofundará a política de cursos, mantendo a parceria com o Sindicato dos Securitários e estimulando e aperfeiçoando os cursos atuais, "afinal sou professor da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) há mais de 20 anos". Ele destacou também a importância de se manter um bom relacionamento com as outras entidades do mercado. "Até porque este congraçamento entre associados e o respeito profissional fazem parte do estatuto da entidade, que não se discute, cumpre-se". Osmar foi diretor e presidente de inúmeras entidades ao longo de sua vida profissional.

Muito aplaudido, Bertacini fez um compromisso de gestão: "Ética não se ensina, exemplifica-se". Ele agradeceu ainda, pela indicação ao cargo, o ex-presidente do CVG/SP, Paulo Meinberg, "meu velho amigo, que brilhantemente e por muitas vezes já esteve aqui na presidência da entidade".

A nova diretoria do CVG/SP, em reconhecimento à contribuição das suas beneméritas, as grandes mantenedoras do Clube, prestou uma homenagem conferindo placas.

A solenidade foi seguida de coquetel.


« Voltar